NBA Playoffs: Como estão as séries após a primeira semana
A primeira semana de playoffs aconteceu e com ela muitas coisas surpreendentes. Vamos comentar um pouco sobre o que rolou até o momento:
Milwaukee Bucks 2 – 1 Orlando Magic
O Magic começou assustando os Bucks com uma vitória maiúscula no primeiro jogo, com destaque para os 35 pontos de Vucecic; nesta primeira partida, o time de Milwaukee defendeu muito mal e não contou com a ajuda de jogadores importantes na pontuação, como Khris Middleton, que teve um péssimo aproveitamento de quadra; a partir do segundo jogo os Bucks se reencontraram e com 31.3 pontos de média para o futuro MVP da temporada, Giannis Antetokounmpo, os Bucks abriram 2-1 e tem tudo para fechar a série nos próximos jogos.
Toronto Raptors 4 – 0 Brooklyn Nets
O time de Toronto varreu os Nets neste Domingo, 23/08/2020, fechando a última partida por 150 a 122. Os Raptors, demonstraram superioridade e rodaram muito bem a bola nos 4 jogos da série, no primeiro jogo chegaram a abrir 30 pontos de vantagem; já os Nets, desfalcado de todas suas principais estrelas, até que brigou bastante, principalmente no segundo jogo, mas não foi o bastante para tirar o favoritismo dos Raptors, que agora encara os Celtics.
Boston Celtics 4 – 0 Philadelphia 76ers
Um final de série surpreendente; os Celtics mesmo desfalcados de Gordon Hayward, que machucou o tornozelo no primeiro jogo, varreram os 76ers neste Domingo, 23/08/2020. Destaque principal para a dupla Tatum/Brown, que ditaram o ritmo e terminaram com mais de 20 pontos de média; do lado os 76ers, mesmo com 30 pontos de média, Embiid não conseguiu carregar o time e sentiu a ausência de seu parceiro e outro astro do time, Ben Simmons. Boston agora encara os Raptors.
Miami Heat 3 – 0 Indiana Pacers
Mais uma série surpreendente, já que todos esperavam mais equilíbrio no número de vitórias de cada time; O Miami vem contando com ótima atuações, destaque para o astro Jimmy Butler que mantém uma média de 24.3 pontos por partida e para Duncan Robinson, que tem conseguido um ótimo aproveitamento de 3 pontos, principalmente no segundo jogo onde arremessou 8 bolas e converteu 7; do lado dos Pacers, Malcolm Brogdon lidera o time em pontos com 24.3 por partida. O Miami pode fechar a série nesta segunda, 24/08/2020, as 19:30.
Los Angeles Lakers 2 – 1 Portland Trail Blazers
Uma série que começou surpreendendo a todos os fãs da NBA; na primeira partida, os Blazers que vinham empolgados com o fim dos jogos da bolha e a classificação no play-in, jogaram de igual para igual com o primeiro colocado da divisão, Lakers, e com 34 pontos de Lillard e uma péssima atuação de muitos jogadores dos Lakers como Davis, Green e KCP, venceram o primeiro jogo; a partir do segundo jogo o Lakers encaixou melhor a defesa e mostrou sua superioridade em quadra, vencendo as 2 partidas; destaques individuais para LeBron James que está com triplo-duplo de média (23.7 pontos, 11.7 rebotes e 10.3 assistências), e claro, para Lillard, que continua demonstrando toda sua força ofensiva com 28.7 pontos por partida.
Dallas Mavericks 2 – 2 Los Angeles Clippers
Provavelmente a melhor série da primeira rodada dos playoffs, vem contando com ótimas atuações individuais de Luka Doncic e Kawhi Leonard; todos os jogos tem sido equilibrados e decididos por detalhes: na primeira partida, as duas faltas técnicas de Porziņģis atrapalharam os Mavericks, que perderam por 8 pontos; na segunda partida, ótima atuação ofensiva de Dallas, vitória por 7 pontos; na terceira partida, Kawhi fez 36 pontos e liderou os Clippers para a vitória; na quarta partida, uma atuação histórica de Luka Doncic, terminando o jogo com 43 pontos, 17 rebotes e 13 assistências, sendo os últimos 3 pontos marcados no estouro do cronômetro, dando a vitória a Dallas na prorrogação. Enfim, uma série muito aberta e sem uma definição absoluta de vencedor. Destaque negativo vai para Paul George, que está com média de 15.3 pontos por partida, com baixo aproveitamento de arremessos de curta e longa distância.
Utah Jazz 3 – 1 Denver Nuggets
Uma série que começou com prorrogação na primeira partida e continua trazendo momentos emocionantes para quem gosta de basquete. O Utah Jazz, mesmo com a ótima atuação de Donovan Mitchell no primeiro jogo, saiu atrás na disputa, mas, após esse primeiro jogo, venceu os outros 3, contando com a volta de Mike Conley e um ótimo trabalho defensivo e ofensivo de Rudy Gobert, que junto com Mitchell, usa muito o pick and roll, abrindo espaços para seus companheiros; destaque para a última partida onde Mitchell fez 51 pontos e Jamal Murray 50; Mitchell até o momento tem incríveis 39.5 pontos de média.
Houston Rockets 2 – 1 Oklahoma City Thunder
Série que começou quente, com os Rockets abrindo vantagem de 2 a 0 sobre o Thunder e demonstrando uma superioridade até então não esperada, considerando o que foi apresentado na temporada regular; James Harden continua jogando em alto nível, com 32 pontos de média e vem distribuindo bem a bola para os chutes de 3, especialidade do time de Houston; já do lado de OKC, a bola teimou em não cair nos primeiros jogos e a vantagem de ter um pivô mais perto do aro não surtiu efeito como era esperado, mesmo assim, o time venceu o terceiro jogo na prorrogação e se manteve vivo na disputa, que ainda segue aberta.