Finais do Leste: Miami Heat x Boston Celtics

 Finais do Leste: Miami Heat x Boston Celtics

MIKE EHRMANN/GETTY IMAGES

Após o primeiro jogo e a vitória na prorrogação da equipe do Miami Heat por 117 a 114, o que podemos esperar desta série?

Primeiramente, vamos falar sobre como foi o primeiro jogo:
Boston dominou o primeiro quarto, abrindo vantagem e defendendo bem; já no segundo quarto, o Heat se recuperou e aproveitou muito a movimentação sem bola, criando espaços para chutes de fora; no fim do segundo quarto Boston reagiu e fez com que o primeiro tempo terminasse empatado.

No início do terceiro quarto, Tatum e Smart pontuaram bastante e a defesa dos Celtics apareceu novamente, com destaque para Wanamaker, que infernizou os alas do Heat. Outro erro que o Heat cometeu foi dobrar a marcação em cima de Kemba Walker, o que deixou alguns espaços para bolas de 3. Mas, como aconteceu durante todo o jogo, o ataque do Heat logo apareceu, principalmente quando Adebayo voltou para a quadra e mudou a defesa do time.

Kemba Walker, que não vem muito bem na pontuação durante os playoffs, fez dois arremessos incríveis nos últimos minutos, dificultando o jogo para o Heat, porém, com duas bolas de 3, de Herro e Butler, respectivamente, o Miami ficou 1 ponto na frente nos últimos segundos da partida; após uma falta com a bola parada, o Boston empatou e teve a chance de matar o jogo com Tatum, contudo, o jogador tomou a decisão errada nos últimos segundos; com o jogo empatado, a bola de dois ou uma tentativa de sofrer a falta seria ideal para o time, mas Tatum forçou uma bola de 3, e o jogo foi para a prorrogação.

Na prorrogação, o jogo continuou lá e cá, mas uma cesta e falta sofrida por Jimmy Butler colocou o Heat na frente e deixou a pressão toda para os Celtics, que tiveram uma última tentativa nas mãos de Tatum novamente, desta vez ele bateu para dentro mas sofreu um toco espetacular de Bam Adebayo, e o Heat saiu com a vitória.

Ufa! Após esse jogo movimentado, o que podemos esperar nos próximos jogos?
Os Heats e os Celtics com certeza são dois dos melhores times na questão coletiva, rodam a bola muito bem e a defendem de maneira brilhante. Para mim, a série continua totalmente aberta, prometendo 6 ou 7 jogos, e é quase impossível dizer qual time irá para as finais da NBA, considerando o que foi visto durante os playoffs.

Boston Celtics:
Tatum – 30 pontos e 14 rebotes;
Smart – 26 pontos;
Wanamaker – 5 roubadas de bola;

Miami Heat:
Dragic – 29 pontos;
Crowder – 22 pontos;
Adebayo – 18 pontos e 9 assistências;

Apoio: Corte VH

José Alberto Teixeira Jr.

https://a7esportes.com.br/

Post relacionado