Nossa análise da primeira vitória do Batatais F.C. na Bezinha
Didi assina com Pelicans e jogará pela NBA

Depois de quase dois anos jogando pela NBL (Liga Australiana), o brasileiro, Didi Louzada, 21 anos, foi chamado e assinará um contrato para defender a equipe do New Orleans Pelicans, equipe de Zion Williamson, Brandon Ingram e cia pela NBA, principal liga norte-americana e de basquete do mundo. Revelado pelo Franca Basquete, Didi foi draftado para a NBA em 2019 onde foi a 35° escolha, e foi adquirido pelo Pelicans, mas a equipe, que naquele ano havia draftado também Zion Williamson (primeira e principal escolha), optou por emprestar o brasileiro para jogar na liga australiana em uma equipe parceira para monitorar o brasileiro.
O Ala esteve atuando, na Austrália, pela equipe do Syndey Kings, onde foi titular e teve grandes temporadas nos últimos dois anos. O brasileiro teve medias de 8,7 pontos, 3,2 rebotes e 1,8 assistências por jogo, onde conquistou o carinho dos torcedores e muitas fãs pela equipe e pelo basquete Australiano. Antes de migrar para a equipe, Didi chegou a vestir a camisa dos Pelicans e disputou a Summer League, onde teve médias de 11,0 pontos, 3,0 rebotes, 2,0 assistências, 1,5 roubos de bola em 27 minutos em quadra. A equipe chegou às semifinais naquela oportunidade.
Feliz pelo retorno e pela chance tão esperada na NBA, o brasileiro comentou sobre a volta e também pela gratidão pela equipe e fãs na equipe do Sydney no basquete australiano. “Fui muito bem recebido na cidade, pela equipe e fãs, todos me trataram com carinho e respeito. Sou grato por tudo que aprendi, grato ao Sr. Smith pela oportunidade de fazer parte da organização, por tudo que vivi em Sydney e, vou levar muitas boas lembranças comigo. Aproveitei cada momento e deix0o muitos amigos. Esses dois anos foram muito importantes na minha evolução e no meu amadurecimento como homem e jogador. Hoje sou um jogador mais pronto e mais preparado para a NBA“, afirmou o ala brasileiro. Em uma de suas últimas partidas pelo Sydney, Didi marcou 28 pontos contra o South East Melbourne Phoenix.

Didi já se despediu da equipe e já esta, inclusive, em Nova Orleans, onde passará por exames médicos e em seguida assinará com a equipe americana e será o 18° brasuca à atuar pela NBA. Os Pelicans, hoje brigam pelos playoffss na NBA e estão na 11° colocação da Conferencia Oeste (25v, 32d). A ida a NBA servirá ainda mais como uma boa preparação ao ala brasileiro para se preparar para a disputa do Pré Olímpico, em junho, onde a seleção irá em busca de sua vaga a Tóquio, nas Olimpíadas. Didi disputou o último Mundial, e na maioria das partidas vindo com o quinteto principal da seleção. Boa sorte ao atleta brasileiro.