Com jogo histórico de Butler, Heat venceu os Lakers e diminuiu a série final 2-1

 Com jogo histórico de Butler, Heat venceu os Lakers e diminuiu a série final 2-1

O Miami Heat, que perdia a série Final da NBA para o Los Angeles Lakers, por 2-0, entrou em quadra pressionado na noite de domingo, já que se perdesse o Jogo 3 iria se ver em um retrospecto de nunca na história das finais uma equipe conseguiu reverter um resultado de 3 a 0. Por isso a equipe tinha que entrar com muita garra e contar com uma grande atuação de seu principal jogador, Jimmy Butler. E contou.

Ainda sem os lesionados Goran Dragic e Bam Adebayo, Butler assumiu o total protagonismo da equipe e fez uma grande performance na noite de ontem. O ala do Miami fez história e anotou um Triplo-duplo de 40 pontos, 11 rebotes e ainda distribuiu 13 assistências. Com essa atuação de gala, o ala deu a vitória ao Heat por 113 à 104 e diminuiu a série para a equipe da Flórida.

A atuação de Butker entrou para a história, já que o ala se tornou o terceiro jogador na história das finais a anotar um Triplo-duplo com 40 pontos. Antes dele, Jerry Weste (1969), e seu rival, Lebron James (2015) foram os que alcançaram o mesmo feito. Além deste grande feito, Butler anotou os 40 pontos sem nenhuma bola de três pontos no jogo e se tornou o primeiro jogador em finais a anotar 40 pontos ou mais sem pontuar em bola de três desde um certo pivô totalmente dominante no garrafão. O último a alcançar este feito foi simplesmente, Shaquille O’neal.

Além do ala, teve destaque também o calouro Tyler Herro, com 17 pontos e, o canadense Kelly Olynyk, com 17 pontos e 7 rebotes. Pelo lado de Los Angles, a equipe foi muito bem marcada, Davis anotou apenas 15 pontos, já Lebron foi o cestinha da equipe com 25 pontos. Kuzma e Morris anotaram 19 pontos.

Agora com a série diminuída em 2 a 1, o Miami Heat ganha forças para a série e já garante no minimo o Jogo 5, na sexta (9). O jogo 4 entre as equipes acontece nesta terça (6), as 22 horas.

Post relacionado