Confira os jogos, horários e locais da 1° rodada das Séries Ouro e Prata pela Liga
Batatais sofreu sua segunda derrota seguida em casa e a terceira consecutiva na competição

A situação do Batatais no Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão segue muito delicada, pois neste fim de semana o clube entrou em campo para mais uma rodada da Bezinha, e em mais uma jogo em casa o Fantasma acabou derrotado, novamente em sua casa, e já chega a quatro jogos sem vitórias na competição.
O Batatais recebeu a Francana neste domingo (28), no estádio Dr. Oswaldo Scatena, em jogo válido pela 6° rodada do campeonato, sendo esta a rodada de abertura do segundo turno da Chave. E a Veterana não tomou conhecimento dos donos da casa e venceu e bem o clássico regional por 2 a 0, chegou a 12 pontos e segue firme na ponta da tabela.
Com gols de Deivisson e Ruam Kevin, a Francana abriu 2 a 0 logo no primeiro tempo e na etapa final e apenas administrou o placar para conquistar mais 3 pontos no campeonato. O Batatais até foi pra cima na etapa final e buscou seu gol, ficando em cima do rival o jogo todo, mas não conseguiu furar o marcador e saiu derrotado novamente para a Francana, que venceu o Fantasma nos dois turno da competição (2 a 1 no primeiro turno).
Com nova derrota, a equipe, que foi comandada por Thiago Talan (substituindo Guilherme, suspenso), segue com 4 pontos e na última colocação da Chave. Esta foi a segunda derrota consecutiva da equipe em casa, que teve ainda o fechamento de sua última maratona de jogos consecutivos no Scatenão, e diferente da primeira maratona no primeiro turno onde o Fantasma conseguiu bons resultados, somando seus 4 ponto na tabela, a equipe não conseguiu repetir o feito e somou 0 dos 6 pontos disputados.

O Batatais terá agora apenas mais um jogo neste 2° turno em casa, justamente diante do líder, Taquaritinga, na penúltima rodada, no dia 18 de junho (domingo).
“Foi um jogo até tentamos nos impor no 1° tempo, mas na bola aérea eles fizeram dois gols a gente se desestabilizou um pouco, tentamo nos segundo tempo mexer no time, tentamos acelerar, mas ai já estava complicado. Não é atoa que eles são lideres e jogam por essas bolas e fazem com eficacia. Não adianta no futebol você propor e não fazer os gols. Esta complicado, mas não esta nada perdido, vamos sair e buscar esses pontos. Precisamos da 4° vaga, então vamos trabalhar pra isso, depois é outro campeonato. Não podemos desanimar nem desistir“, disse o Técnico Thiago em entrevista ao nosso Portal ao final da partida.
Esta foi ainda a terceira derrota seguida da equipe na competição. Após o empate em 1 a 1 contra o América (na 3° rodada), o Batatais não só não pontuou mais como sofreu três derrotas no campeonato, para Taquaritinga (3 a 1), Inter de Bebedouro (3 a 0) e, Francana (2 a 0). Se pegarmos estes três últimos jogos, o Fantasma sofreu 8 gols e fez apenas 1, feito que fez com que o clube chegasse ao pior saldo de sua Chave (-7).
O Fantasma da Mogiana volta a campo agora no jogo que abrirá a 7° rodada, enfrentando a equipe do Catanduva (3°, com 8 pontos), fora de casa, no Sílvio Salles, nesta sexta-feira, dia 2 de junho, as 20 horas, na única partida noturna da equipe na competição.
Foto de Capa: Francisco Moura.