Começou as Quartas de Final da Liga 2024. Confira os resultados dos jogos de ida
Tudo o que você precisa saber para a Temporada 2021/22 da NBA
E acabou a espera. A maior liga de Basquetebol do mundo começa na noite desta terça-feira (19), com duas partidas na abertura movimentando a noite de estréia. A NBA vem ai para sua 75° temporada, prometendo ser uma das mais equilibradas e eletrizantes dos últimos anos. Brooklyn Nets x Milwaukee Bucks, Los Angeles Lakers x Gonden State Warriors abrem a competição a partir das 20h30 da noite (horário de Brasília).
A competição aumenta sua audiência e fãs pelo Brasil e pelo mundo a cada temporada, e neste ano com certeza não será diferente. Por isso, o Portal A7 Esportes, que acompanhará toda a temporada da Liga, listou aqui alguns dos principais destaques da liga para você ficar por dentro da atual temporada da NBA, que começa a partir de hoje, confira:
- Formato:
A NBA conta com 30 franquias divididas em duas Conferências (Leste e Oeste). Ao todo, as equipes farão um total de 82 jogos na temporada regular. As 6 melhores de cada conferencia se classificam para os Playoffs (mata-matas). As duas últimas vagas das duas conferencias serão definidas através do ‘Play-in‘. O time com a 7° melhor campanha enfrenta o 8°, com o vencedor se classificando direto para os Playoffs. O perdedor deste jogo encara o vencedor do duelo entre 9° colocado e o 10°, e quem levar a melhor garante a última vaga para a pós-temporada. Nos Playoffs os confrontos são somente dentro de cada conferencia, com as equipes do Leste e Oeste se cruzando somente na grande final. Os Playoffs terão inicio no dia 16 de abri de 2022. Os confrontos serão todos em melhor de 7 jogos (podendo ser menos jogos para a equipe que alcançar primeiro 4 vitórias). Nos confronto, o primeiro colocado enfrenta o oitavo, o segundo encara o sétimo, e assim sucessivamente. Os campeões de cada conferencia se enfrentam na final da Liga.
- Rodada de abertura:
A primeira rodada da NBA acontece na noite desta terça-feira, e com direito a transmissão nas duas partidas pelo canal da TV paga, o SporTV, que transite o primeiro duelo entre: Bucks e Nets, as 20h30 (de Brasília). Em seguida, é a vez de Lakers e Warriors duelarem as 23 horas.
- Atual Campeão:
A equipe do Milwaukee Bucks, de Giannis Antetokounmpo, Middleton e cia, foi a franquia campeã da Liga na última temporada, após eliminar o grande favorito nas Semifinais, o Brooklyn Nets, se sagrar campeão da Conferencia Leste e bater o Phoenix Suns na final, fechando a série em 4 a 2. A equipe quebrou um longo jejum que já durava 50 anos e chegou ao seu Bi-campeonato, consagrando o já MVP de temporada e Final, Antetokounmpo.
- Fortes candidatos ao título:
Além do Bucks, atual Campeão da Liga, listamos aqui cinco equipes que chegam forte pela briga ao anel de campeão na atual temporada. Brooklyn Nets: a equipe conta com um elenco recheado de All Star’s, como Kevin Durant, James Harden, Kyrie Irving (se vacinado), alem de outros bons nomes como, Blake Griffin, LaMarcus Aldridge, Joe Harris, Patty Mills. A equipe já era forte candidata ao título na temporada passada, mas caiu na semifinal para o campeão Bucks, mas, com um entrosamento maior e o elenco ainda mais reforçado, a equipe chega, sem duvidas com a grande favorita a liga novamente.
Los Angeles Lakers: Maior campeão da Liga e campeão há duas temporadas atrás, a equipe conta com nada menos que LeBron James, além de Anthony Davis, e reforçou seu elenco com a chegada de mais um All Star. Russel Westbrook chega para formar um novo “Big tree” em LA e dar mais esperança ao torcedor. A equipe ainda se reforçou para a rotação trazendo mais estrelas, como Carmelo Anthony, DeAndre Jordan, e as voltas de Rajon Rondo e Dwight Howard em seu elenco, e sem duvidas é uma das fortes candidatas ao título.
Phoenix Suns: Muitos não apostavam no Suns na temporada passada, mas a equipe mostrou sua força ao eliminar o favorito da conferencia, ser campeão do Oeste e chegar a grande final. O time tentará marchar novamente na conferência com Chris Paul aos 36 anos, mas com Devin Booker e DeAndre Ayton ainda podendo evoluir. A equipe chega forte novamente na briga.
Denver Nuggets: A equipe conta com o atual MVP da NBA, Nikola Jokic, que estar em forma e sedento por mais. Michael Porter Jr. deve evoluir muito, mas a grande dúvida é Jamal Murray. O armador passou por cirurgia no ligamento do joelho esquerdo no fim da última temporada e não tem ainda uma data certa para retornar. Se Murray entrar em forma a tempo dos playoffs, os Nuggets, e com ajuda também de Aaron Gordon e Campazzo, a franquia estará no páreo na conferencia Oeste.
Miami Heat: Vice campão em 2020, o Heat trouxe um all star, Kyle Lowry para parear com Jimmy Butler, Bam Adebayo, Tyler Herro e cia, além de PJ Tucker, = para dar aquele “up” à mais na sua defesa. Com um dos melhores técnico da NBA em Eric Spoelstra, o Heat novamente entra como um dos favoritos no Leste.
Destaque também para o Golden State Warriors, que terá de volta nesta temporada o seu trio, Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green, além de Wiggins. A equipe certamente voltará à pós-temporada neste ano e deve dar trabalho com os arremessos dos “Splash Brothers“, principalmente com Curry, que está a 142 bolas de três pontos de alcançar Ray Allen e se tornar o maior neste quesito, e com certeza o “Brinquedinho Assassino” virá com muita vontade para a temporada.
- Transmissão:
Se há alguns anos atrás as opções para acompanhar a Liga eram poucas, nas últimas temporadas, e principalmente nesta, os fãs não podem reclamar, pois a liga terá inumeras plataformas de transmissões, incluindo até mesmo a TV Aberta.A Band fará transmissão para a TV aberta no Brasil, enquanto ESPN e SporTV fazem as transmissões para a TV Paga. Combinadas, as três emissoras serão responsáveis por 264 transmissões da temporada regular. Mas com a grande evolução da era digital, veremos muitas transmissões em plataformas de Streaming e até mesmo no YouTube. NBA Brasil, Budweiser e TNT Sports, farão transmissões no YouTube, e o streamer Gaules, fará transmissões na Twitch,
- Brasileiros:
Após a saída de Cristiano Felício, do Chicago Bulls (para o basquetebol alemão), a Liga conta agora apenas com dois brasucas. Raulzinho Neto, do Washington Wizards e, Didi Louzada, do New Orleand Pelicans. Didi (22 anos), fez apenas alguns jogo no final da última temporada, quando voltou do basquete da Austrália e assinou com a equipe para sua primeira temporada na Liga. Brasileiro deve ganhar alguns poucos minutos na temporada regular na rotação da equipe, principalmente em jogos Back-to-back, e será importante aproveita-los para buscar seu espaço na equipe. Já Raulzinho esta mais bem consolidado na Liga. O Brasileiro, de 29 anos, vem para sua sétima temporada seguida na NBA, e teve sua melhor média de minutos na última temporada de 2020-21 (21,9), terminando a temporada como titular da equipe. Nesta temporada, Raul deve brigar novamente pela sua titularidade e estar forte na rotação da equipe, podendo vir para sua melhor temporada na carreira com médias.
Ingredientes para acompanhar a liga e o que não faltam, então se prepare, pois a temporada 2021 e 2022 vai começar!