Destaques da conquista e depoimentos de torcedores do município sobre o título dos Warriors na NBA

 Destaques da conquista e depoimentos de torcedores do município sobre o título dos Warriors na NBA

Já podemos dizer uma dinastia e colocar a equipe do Golden State Warriors entre uma das melhores e maiores equipes de todos os tempos da NBA, isso porque a equipe, comandada por Steve Kerr venceu o Boston Celtics, no TD Garden, pelo Jogo 6 das Finais da Liga, na última quinta (16), por 103 à 90, e fechou a Série Final em 4 a 2 e conquistou o título da temporada 2021/22 da NBA sobre o Celtics.

A equipe voltou a ser campeã depois de três temporadas, dando a volta por cima, superando lesões de seus principais jogadores como Curry e Klay Thompson e a saída de Kevin Durant, e depois de uma temporada em que a equipe ficou entre as piores da Conferência Oeste, o brinquedinho assassino já cantava a bola, dizendo “vocês não vão querer nos enfrentar na próxima temporada“. Pois esta ‘próxima temporada’ chegou e com ela veio o título da conferência, sobre o Dallas Mavericks e da NBA, sobre o Boston Celtics.

Os Warriors chegaram ao seu 7° título da NBA e ultrapassaram o Chicago Bulls, com 6 conquistas e se tornou agora a terceira franquia com mais títulos na NBA, atrás apenas dos maiores campeões, o próprio Boston e os LA Lakers, ambos com 17 conquistas. Foi o 4° título da equipe em 8 anos, mostrando sua dominancia sobre a Liga, e mais da metade dos títulos na era da equipe foi conquistada por este elenco com Curry, Thompson, Green e sob comando de Steve Kerr, colocando em pauta esta como uma das maiores equipes vencedoras da Liga.

Além da conquista do título da Liga, outro fator histórico foi o tão aguardado ‘MVP das Finais‘ para o All Star da equipe, Stephen Curry, que depois de três conquistas,o astro finalmente conseguiu conquistar seu troféu de melhor jogador das finais, prêmio dado nas outras conquistas da equipe para Iguodala e Kevin Durant (duas vezes), e seu nome também entrou em pauta em qual lugar da mesa, dos maiores da história, entraria o de Curry?

O título teve algo de bom também para o Brasil. Leandrinho Barbosa, hoje na comissão técnica da equipe, se tornou o primeiro Brasileiro a ser Bi-campeão da NBA, e único a ser campeão como atleta e como técnico, estando como um dos auxiliares de Steve Kerr.

E quem ficou muito feliz com a conquista foram os torcedores dos Warriors, e muitos deles começaram a se interessar por basquete recentemente e justamente vendo essa super equipe jogar. Não sabemos qual a maior torcida em nosso município para qual equipe da NBA, mas sabemos, e vemos pelas próprias postagens e manifestações de nossos seguidores nas redes sociais, por seus storys, que o Golden tem grande torcida em Batatais. Por isso, com vocês o depoimento de alguns torcedores fanáticos pelos Warriors, sobre esta grande conquista:

“Se tivesse uma palavra pra definir esse título, ela seria “superação”. Perdemos Durant numa final, e logo depois saiu do time, perdemos o Klay numa final por lesão que o deixou fora por 2 anos, ficamos algumas vezes fora dos play-offs, porém o estratégia continuou a mesma, que estratégia? O Draft. Do Draft veio: Curry, Green, Klay um dos maiores trio da história da NBA, e mais uma vez renovamos o time com a estratégia que fez esse time se transformar nessa dinastia de grande sucesso.Steve Kerr soube lapidar essa franquia e hoje é um dos melhores técnicos da história.O sucesso não foi a toa, não foi só dinheiro, foi sempre visando e valorizando o futuro!!! Parabéns pra todos nós. Let’s goo Warriors”, disse o torcedor, Mathias Pires.

Golden State Warriors campeão da temporada 2021-2022, vamos lá… Depois de anos, temos a oportunidade de ver o Big 3, comandados por Steve Kerr, mais uma vez mostrar o tal DNA de campeão. Entre tantas histórias dentro desse elenco, que todos conhecemos, como a de Klay Thompson que ficou praticamente 1000 dias sem jogar por lesões, a de Gary Payton || que fez tanto esforço pra ter uma oportunidade dentro da NBA, Stephen Curry mesmo depois de tudo, ter que “provar” algo para os críticos, eles estão de volta! Mesmo sendo um time que coletivamente é um show a parte, não da pra deixar de falar sobre Stephen Curry. Um ídolo, um atleta que quebra o padrão de que você precisa ser alto, forte e precisa enterrar na cabeça dos outros para ser dominante, ele é alguém “normal”.. arremessa de metros de distância, faz bandeja, mão direita, mão esquerda, movimentação, step back, visão de quadra, controle de bola e não da pra dizer tudo o que ele faz, mas faz como ninguém jamais fez antes. A história desse time, desses jogadores lendários está diante dos nossos olhos e eu insisto em dizer.. ainda não acabou, ta?!
Até onde podem ir? Até quando podem ir? Eu não sei, mas to louco pra ver os próximos episódios. Coloquem seus capacetes, cinto de segurança e embarquem nesse trem desgovernado que é o Golden State Warriors! A próxima temporada é logo ali
“, disse o torcedor, Eduardo Oliveira.

Acompanhei todos os jogos da final, esperando ansiosamente a semana toda para assistir. Comecei a acompanhar o basquete de perto após o surgimento da dinastia do Golden e comecei a gostar muito e ver histórias de jogares que marcaram a NBA em suas passagens! Espero ainda estar vivo para acompanhar mais finais como a deste ano que foi simplesmente eletrizante, jogo ofensivo que ambos os times, muita defesa e jogadas fantásticas“, disse o torcedor Felipe Galina.

Sobre o título da NBA os Warriors mereceram MUITO, por todo o trabalho que foi feito na offseason, todas as narrativas que foram quebradas, todas as voltas por cima que esse time esse time deu. O GSW estão na história!!!“, disse o torcedor, Andre Duarte.

Apoio: Funchal Esportes. Clique na imagem e confira as melhores camisas de times no melhor preço na loja online

Post relacionado