Seleção Brasileira faz esta semana amistosos em preparação ao Pré-Olímpico

 Seleção Brasileira faz esta semana amistosos em preparação ao Pré-Olímpico

A seleção brasileira masculina de basquete fará os primeiros testes antes do inicio do Pré-Olímpico que tem inicio no próximo dia 29. O Brasil faz, nesta terça (22) e quarta (23), dois amistosos contra a seleção da casa, a Polônia, local em que o Brasil faz seu período de treinos e preparação para a disputa do torneio classificatório as Olimpíadas de Tóquio. Os amistosos acontecerão na cidade de Gliwice (Polônia), com 50% do ginásio aberto ao público, ambos as 15 horas, no horário de Brasília e ambos terão transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN.

O Brasil já está na Polônia há mais de dez dias fazendo sua preparação para o Pré-Olímpico e agora terá seus primeiros testes antes do torneio, estes que serão também os únicos amistosos da seleção antes do inicio do torneio. O técnico da seleção, Aleksandar Petrovic usará os amistosos para fazer testes na equipe e dar “quadra” para alguns jogadores, não se importando com o resultado do primeiro, mas no segundo amistoso já jogará com sua equipe no clima de Pré-Olímpico. O testes serão também para o técnico definir quem serão os 14 atletas que vão a Split, na Croácia, no próximo dia 25, já que Petrovic terá ainda de cortar três atletas dos 15 que estão com a seleção, e antes de embarcar o técnico fará seu primeiro corte.

São dois jogos diante da Polônia que nos servem para dar quadra para alguns jogadores como Cristiano Felício e Anderson Varejão, que jogaram pouco no ano. E também para tirar algumas das poucas dúvidas que tenho. É um primeiro jogo para me aclarar a cabeça, e um segundo duelo, esse sim, onde queremos jogar já em “modo Split”, disse o treinador.

Para o duelo de hoje, o Brasil não contará com seu capitão, Marcelinho Huertas, que será poupado. O armador principal da seleção se reapresentou há poucos dias com o grupo após longa temporada com o Tenerife, na Espanha, que foi até as Semifinais da Liga Endesa (espanhola), onde caiu par o Barcelona, que veio a ser o campeão da Liga. Outro que está fora do confronto de hoje é Yago, para que o croata possa observar outros atletas, já dando indícios que o armador estará no grupo que vai a Split.

Após os dois amistosos diante da seleção polonesa, o técnico Petrovic fará um corte na equipe, ficando com 14 atletas para a viagem para a Croácia. Lá, após os protocolos da Coronavírus, mais dois atletas serão cortados, chegando ao grupo de 12 atletas que estréia na competição no dia 29 de junho, as 15 horas (de Brasília), diante da Tunísia. No dia seguinte (30), o rival é a Croácia, no mesmo horário. Os dois melhores do mini-grupo avançam para enfrentar nas Semifinais os dois primeiros do outro grupo: Alemanha, Rússia e México. Apenas o campeão do dia 4 de julho vai para Tóquio 2020. Todos os jogos do Pré-Olímpico terão transmissão ao vivo no SporTV

  • CONVOCADOS:
  • Armadores:
    Georginho (São Paulo)
    Marcelinho Huertas (Tenerife-ESP)
    Rafa Luz (Optibet-LIT)
    Yago (Flamengo
    )
  • Alas/Armadores:
    Caio Pacheco (Bahía Basket-ARG)
    Vitor Benite (Burgos-ESP)
  • Alas:
    Alex Garcia (Bauru)
    Léo Meindl (Fuenlabrada-ESP)
  • Alas/pivôs:
  • Bruno Caboclo (Limoges-FRA)
    Lucas Dias (SESI Franca)
    Léo Demétrio (Flamengo
    )
  • Pivôs:
    Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers-EUA)
    Cristiano Felício (Chicago Bulls-EUA)
    Lucas Mariano (São Paulo)
    Rafael Hettsheimeir (Flamengo
    )

Apoio: Marca de Roupas Anthropic

Sigam a pagina no Instagram: Manual do Basquete Ruim

Post relacionado