Seleção Brasileira é convocada para a disputa do Pré-Olímpico

 Seleção Brasileira é convocada para a disputa do Pré-Olímpico

A CBB (Comissão Brasileira de Basquete), anunciou no final desta manha a lista com os nomes que irão se preparar para a disputa do Pré-Olímpico, em Split na Croácia, onde a seleção brasileira irá em busca de sua vaga aos Jogos Olímpicos de Tóquio. A CBB divulgou os convocados de uma maneira bem inovadora e extrovertida em suas redes sociais, através de três vídeos, com os ídolos Oscar Schmidt, Israel e Cadum, ativando suas marcas parceiras. O técnico da seleção masculina, Aleksandar Petrovic, anunciou os 17 nomes que irão se juntar para um período de treinamentos, inicialmente na Polônia e, na sequencia no pais sede, para a disputa do torneio, que dará vaga olímpica somente ao campeão.

Após um período de preparação, Petrovic irá anunciar cinco cortes, firmando então os 12 nomes fixos que disputarão o Pré-Olímpico.

Na convocação, o técnico, que não teria mais a presença dos jovens, Didi Louzada e Gui Santos, que pediram dispensas por compromissos visando a NBA, feito este que fez com que o comandante lamentasse muito as ausências, dando a entender que os jovens estariam na lista, Petrovic confirmou a presença dos mais experientes da seleção, como Marcelinho Huertas, Marquinhos, Alex Garcia e Anderson Varejão, até para dar mais experiencia ao grupo.

Um destaque para atual campeão e MVP das finais do NBB (Novo Basquete Brasil), Yago Mateus, que foi um dos convocados pelo técnico, ele que vem de uma grande temporada no basquete brasileiro. Além do armador do Flamengo, a equipe Rubro-Negra foi a que mais teve atletas convocados no Brasil. O atual hepta campeão do NBB teve também, além de Yago, as convocações de Marquinhos, Léo Demétrio e Hettsheimeir. Em grande fase no basquete brasileiro, e um dos candidatos a MVP da temporada, Lucas Mariano também foi lembrado na lista, e assim como o pivô, Georginho de Pualo, também do São Paulo, foi outro grande destaque da temporada do NBB lembrado pelo técnico.

Destaque também para a volta de Léo Meindl, que vem se destacando no basquete europeu, e havia ficado um bom tempo fora da seleção, e Vitor Benite, que vive grande fase no basquete espanhol. A grande ausência na lista dos 17 nomes ficou na armação, já que Scott Machado, destaque no basquete australiano, mais uma vez ficou de fora da lista, assim como no mundial, e foi um dos nomes mais questionados, assim como do Pivô, Augusto Lima, no basquete europeu.

Confira os convocados:

  • Armadores:
    Georginho – São Paulo
    Marcelinho Huertas – Tenerife-ESP
    Raulzinho – Washington Wizards-EUA
    Rafa Luz – Optibet-LIT
    Yago – Flamengo
  • Alas/Armadores:
    Caio Pacheco – Bahía Basket-ARG
    Vitor Benite – Burgos-ESP
  • Alas:
    Alex Garcia – Bauru
    Léo Meindl – Fuenlabrada-ESP
    Marquinhos – Flamengo
  • Alas/pivôs:
    Bruno Caboclo – Limoges-FRA
    Lucas Dias – SESI Franca
    Léo Demétrio – Flamengo
  • Pivôs:
    Anderson Varejão – Cleveland Cavaliers-EUA
    Cristiano Felício – Chicago Bulls-EUA
    Lucas Mariano – São Paulo
    Rafael Hettsheimeir – Flamengo

A seleção se apresenta no dia 9 de junho, próxima quarta, onde parte para o período de treinamentos e preparação na Polônia. A preparação será entre os dias 10 a 19, no Aqua Zdroj Walbrzych Sport Center, em Walbrzych. No dia 20, a Seleção viaja para a cidade de Gliwice, onde nos dias 22 e 23 enfrenta a Polônia em amistosos. A seleção embarca para a Croácia no dia 25, quatro dias antes de sua estréia. O Brasil faz estréia na competição no dia 29 de junho, onde enfrenta a Tunísia, as 15 horas e enfrenta no dia seguinte a Croácia. Os dois primeiros do grupo avançam para as semifinais. A decisão está marcada para o dia 4 de julho, onde o campeão ganha a vaga olímpica. O SporTV transmitirá o torneio.

Apoio: Academia Arena Fitness

Sigam nossa página de basquete no Instagram: Manual do Basquete Ruim.

Post relacionado