Seleção vence o Peru de virada em noite histórica de Neymar

 Seleção vence o Peru de virada em noite histórica de Neymar

A Seleção Brasileira acaba de bater a seleção peruana na casa dos adversários de virada, por 4 a 2, partida que contou com uma atuação histórica de Neymar, que se tornou o maior artilheiro da seleção, pós Pelé. Se na partida contra a Bolívia faltou o dele, hoje o craque não economizou e saiu de campo com um um Hat-Trick ao marcar 3 dos 4 gols da seleção, dois eles foram de pênaltis, sofridos pelo próprio craque e ambos convertidos.

O duelo, que não teria transmissão em TV aberta, e seria transmitido somente pelo EI Plus, via streaming, acabou sendo liberado para a transmissão da TV Brasil, em uma negociação envolvendo a CBF, Conmebol e Governo Federal.

Se engana quem pensa que a partida foi fácil, foram os donos da casa quem abriram o placar, logo aos 5 minutos com Carrillo. O Brasil chegou ao empate em cobrança de Pênalti de Neymar aos 27 minutos. Na segunda etapa, novamente no inicio, as 13 minutos os donos da casa ampliaram, em uma bola desviada em R. Caio que atrapalhou o goleiro Weverton no chute de Tapia. Mas a seleção reagiu logo em seguida com Richarlison, aos 19 minutos que só teve o trabalho de empurrar para as redes na cabeçada de Firmino tirando do goleiro. Aos 37 minutos, novamente de pênalti, Neymar fez o segundo dele e virou para a seleção. E aos 48 minutos, Ney deu números finais à partida fechando o placar em 4 a 2 para a seleção de Tite.

Neymar fazendo história:

Com o Hat-Trick, Neymar chegou aos 64 gols, ultrapassou Ronaldo Fenômeno (62), em numero de gols e se tornou o segundo maior artilheiro da seleção brasileira e o maior artilheiro da “amarelinha” pós Pelé. O craque chegou aos 64 e 43 assistências em 103 jogos pela seleção.

Com a vitória o Brasil fecha a primeira rodada com 2 jogos e 2 vitórias, 6 pontos com 100% de aproveitamento e lidera as eliminatórias ao lado da Argentina, mas a seleção tem melhor saldo (7 gols positivos). O Brasil volta a jogar pelas eliminatórias no dia 12 de novembro contra a Venezuela na última janela do ano das Eliminatórias.

Apoio: Anthropic
Sigam nossa pág de Esportes no Instagram: Hat-Trick

Post relacionado