Playoffs: Suns varre o Nuggets e volta as finais do Oeste após 11 anos. Confiram os jogos e transmissões de hoje

 Playoffs: Suns varre o Nuggets e volta as finais do Oeste após 11 anos. Confiram os jogos e transmissões de hoje

Os Playoffs da NBA vem chegando em sua reta final para definir os finalistas das Conferencias Leste e Oeste para a atual temporada da Liga, que vem chegando em sua finalidade para as Semifinais de ambas as conferencias. Atualmente, três séries seguem em disputa para definir os classificados para avançar as finais de conferencia, já que na noite de domingo (13) tivemos a confirmação da primeira franquia para a final, no Oeste. E foi exatamente a equipe que venceu e eliminou o atual campeão da NBA (Lakers), o Phoenix Suns.

A equipe venceu o jogo 4 na noite de ontem e finalizou a série eliminando e “varrendo” o Denver Nuggets da temporada, por 4 vitórias a 0. O quarto jogo, que foi disputado na casa dos Nuggets, terminou em 125 à 118 para o Suns, com direito a mais um show de Chris Paul, que terminou a partida como o cestinha, anotando 37 pontos, e ainda distribuiu 7 assistências e pegou 3 rebotes. Devin Booker também foi destaque, com seu duplo-duplo com 34 pontos e 11 rebotes.

Chris Paul ainda terminou a noite com um novo recorde. O armador do Phoenix ultrapassou a lenda, Isiah Thomas, com mais assistências na pós temporada (Playoffs). Com as sete bolas distribuídas ontem, Chris chegou a marca de 988 assistências em Playoffs e passou Isiah, e agora esta na 13° colocação do ranking histórico da NBA em assistências em Playoffs.

O Nuggets ainda viram seu principal jogador, o Pivô, e MVP da temporada, Nikola Jokic, ser expulso após cometeu uma falta flagrante em cima de Cameron Payne, e ainda teve uma discussão com Devin Booker, no terceiro quarto. Sem ele, os Nuggets seguiram firme em busca de virar a série, mas faltou perna no final.

Com a vitória, o Suns fechou a série e foi a primeira equipe a se garantir nas finais de conferencia. A equipe está de volta à uma final da conferencia Oeste depois de longos 11 anos, quando chegou para as finais na temporada de 2009/10 e foi derrotado pelos Lakers, de Kobe Bryant, por 4 a 2, que viriam a ser campeões da Liga naquela mesma temporada, diante dos Celtics. Em sua volta as finais, a equipe teve o próprio Lakers em seu caminho novamente, mas agora eliminando a equipe de LeBron James e cia. O Suns aguarda por Jazz e Clippers para conhecer seu adversário.

Já pelos lados do Leste, ontem foi dia de empate. Com o imparável Giannis Antetokounmpo, com seu duplo duplo com 34 pontos e 12 rebotes, o Milwaukee Bucks venceu novamente os Nets, agora por 107 a 96 e empataram a série em 2 a 2, garantindo a série agora para até o jogo 6. Os Nets tiveram novamente Kevin Durant como seu principal destaque, com duplo duplo com 28 pontos e 13 rebotes, mas tiveram outra importante perda, Kyrie Irving saiu lesionado após torção no tornozelo. Segundo o técnico Steve Nash, os primeiros exames de raio x do camisa 11 voltaram negativos e não apontam nenhuma fratura na região. Segundo o repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN, Kyrie deixou o ginásio de muletas e com uma bota ortopédica. Irving será reavaliado durante a segunda-feira e a gravidade da lesão será divulgada pelos Nets. O próximo jogo entre as equipes acontece amanhã, terça-feira (15), a partir das 21h30 em NY.

  • Jogos desta segunda:

Nesta segunda-feira (14), duas partidas movimentam a noite dos Playoffs na liga, sendo um duelo em cada uma das Conferencias. Chegando ao seu quarto jogo, Atlanta Hawks e Philadelphia Sixers duelam esta noite no Ginásio State Farm Arena, casa do Hawks, que está em desvantagem na série (2 a 1), e tentará um novo triunfo diante do Sixers para empatar a série. Já a equipe de Joel Embiid, tentará uma nova vitória, que ocasionaria a três triunfos seguidos na série diante do Atlanta, para ampliar sua vantagem, onde chegaria a 3 a 1 e ficaria a um jogo de fechar a série e chegar a final da Conferencia Leste novamente. E o 5 jogo seria exatamente em Philadelphia, por isso a equipe tentará de tudo para vencer o duelo de hoje para tentar fechar a série em sua casa. O jogo acontece a partir das 20h30, no horário de Brasília, e tem transmissão ao vivo pelo canal fechado do grupo Globo, SporTV 2.

Já pela Conferencia Oeste, Utah Jazz, que vai vencendo a série até aqui, também por 2 a 1, enfrenta a equipe do Clippers, novamente em Los Angeles. A equipe de Mitchell e cia, tenta mais um triunfo para abir vantagem e fechar a série no jogo 5 em sua casa. Mas para isso terá de vencer um Clippers que vem renovado e embalado em sua casa, já que a equipe reagiu em Los Angeles e venceu o Jogo 3 por uma diferença de 26 pontos. Agora tenta vencer a segunda seguida para empatar a série em 2 a 2. O duelo começa ais tarde, as 23 horas e também tem transmissão do SporTV, além de ter transmissão ao vivo também pelo canal da NBA Brasil e Budweiser no YouTube.

Apoio: Anthropic

Post relacionado