Os principais destaques da conquista do Milwaukee Bucks, Bi-campeão da NBA

 Os principais destaques da conquista do Milwaukee Bucks, Bi-campeão da NBA

E deu Bucks in six. Enfim acabou a espera para o torcedor do Milwauee Bucks, que lotou a Fiserv Forum Arena, tanto para o lado de dentro, quanto para o lado de fora (principalmente), para ver a sua equipe vencer o Phoenix Suns no Jogo 6 das Finais da NBA na noite de terça (20). O Bucks venceu a equipe do Arizona por 105 à 98, matou a série final em 4 a 2, com quatro vitórias seguidas após sair perdendo por 2 a 0, impedindo a série de chegar em um jogo 7, e se sagrou campeão da NBA depois de longos cinquenta anos de espera de seu fanático torcedor. Este é apenas um dos muitos destaques que traremos sobre esta grande conquista da equipe de Wisconsin, que com o titulo chegou ao seu Bi-campeonato de NBA.

Giannis Antetokounmpo foi o grande nome da partida com 50 pts, e ainda pegou 14 rebotes (duplo duplo), e deu 2 ast. Middleton terminou com 17 pts, 5 reb e 5 ast, Jrue Holiday também teve um duplo duplo, com 12 pts, 11 ast e ainda pegou 9 reb, e Lopez com 10 pts, foram os destaques da equipe no Jogo 6. Pelos lados do Suns, Chris Paul foi o cestinha da equipe, com 26 pts. Booker terminou o jogo com 19 pts.

Confira nossos principais destaques sobre esta grande conquista da equipe, comandada por Mike Budenholzer:

  • Título depois de 50 anos:

Com a vitória no Jogo 6 na noite de ontem, a equipe conquistou seu segundo título na Liga saindo de uma longa fila que já durava cinco décadas. A última conquista dos Bucks havia sido em 1971, quando a equipe bateu o Bullets na grande final, vencendo por 4 a 0 na Série, se sagrando campeão pela primeira vez. O grande destaque daquela equipe foi Lew Alcindor, ou mais popular, Kareem Abdul-Jabbar. O pivô dava seus primeiros passos e foi o grande nome da equipe naquela temporada sendo o MVP da temporada regular, MVP das finais e cestinhas das Finais.

  • Giannis Antetokounmpo:

O principal nome da conquista da equipe, o grego Giannis Antetokounmpo fez história nas finais. Depois de ser eleito por duas vezes MVP da temporada regular, o grego calou muitos críticos que diziam que ele teria de ser campeão da liga para entra para o seleto grupo entre os maiores da NBA, mesmo ele já tendo mostrado de sobra potencial para estar entre eles. Feito este que até ontme o craque ainda não havia conseguido. Giannis se tornou não só campeão da NBA, como também foi eleito o MVP das Finais da NBA, dois títulos em que o All Star tanto buscava. Só no Jogo 6, Antetokounmpo anotou incríveis 50 pontos na partida, sendo inclusive o cestinha da equipe na partida, e para os supersticiosos, o número de pontos foi exatamente a quantidade de anos em que a equipe saia da fila.

Antetokounmpo com os troféus de Campeão da NBA e MVP das finais pelo Bucks. Imagem: Ge
  • Feitos de Antetokounmpo:

Além do título e de MVP das finais, Giannis escreveu seu nome para a história da NBA alcançando ainda diversos feitos. Ele foi apenas o terceiro jogador a ter vencido, em sua carreira, os prêmios de DPOY (defensor do ano), MVP e MVP das Finais, os outros dois são: Hakeem Olajuwon e Michael Jordan. Giannis se tornou o sétimo jogador da história das finais a marcar 50 pontos ou mais. Ele também foi o segundo jogador a ter três ou mais jogos com: +40 pontos e +10 rebotes na história da NBA. Quer mais um? Ai vai: Giannis é o primeiro jogador desde 1967 a terminar um jogo de finais com 50 ou mais pontos e +10 rebotes.

O grego foi o líder da equipe nas finais com: 35,2 ppg, 13,2 rpg, 5,0 apg e, 61% de FG. Nada mais que merecido o título de MVP ao atleta, que se tornou apenas o quarto estrangeiro a se tornar MVP das finais da Liga, ao lado de Hakeem Olajuwon, Tony Parker e Dirk Nowitzki.

Sigam Manual do Basquete Ruim no Instagram
  • Khris Middleton:

Toda grande equipe não pode ter apenas um grande All Star, e o Bucks não tem apenas Antetokounmpo, eles também tem Khris Middleton. Frio e muito técnico, no momento em que a equipe mais precisou de seu protagonismo nos Playoffs ele assumiu, nas finais do Leste quando Giannis sofreu uma lesão no joelho e perdeu alguns jogos daquela serie. Muitos apostavam que ali poderia ser o fim da equipe sem o principal nome, mas ele assumiu e muito bem a bronca até que Giannis voltasse. Nas finais, o Ala ajudou seu companheiro de equipe com uma média de mais de 20 pontos por partida. Apenas no jogo 6 ele não terminou acima dos 20 pontos, mas terminou a partida com 17 pts, 5 ast e 5 reb. O jogador ainda se juntará à seleção americana para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que tem inicio daqui à dois dias para tentar agora uma medalha de Ouro em seu currículo, assim como seu companheiro de equipe, Jrue Holiday.

  • Invencibilidade em casa:

Um dos grandes feitos da conquistas da equipe foi manter seu excelente retrospecto em sua casa. Ao todo nos Playoffs a equipe foi derrotada apenas uma vez. Foi no Jogo 1 das finais do Leste, contra o Atlanta Hawks, que avia abrido 1 a 0 na série, mas a equipe não só virou a série, como avançou as finais e não teve nenhuma derrota em casa. Nem mesmo o poderoso Nets conseguiu vencer os Bucks em sua arena.

A equipe ainda tem grandes nomes como Brook Lopez, Jrue Holiday, P.J. Tucker, Bobby Portis, Connaughton e o experiente Jeff Teague. A equipe chegou ao seu Bi-campeonato de NBA e se juntou a NY Knicks e Houston Rockets, com duas conquistas de Liga, e calou muitos críticos que diziam que a equipe fazia boas campanhas na temporada regular mas tremia na pós temporada. Parabéns à franquia pela merecida e grande conquista de NBA.

Apoio: Marca de Roupas Anthropic, compre online, acesse a loja clicando na imagem

Post relacionado