Huertas se torna o 2° jogador com mais assistências no basquete espanhol

 Huertas se torna o 2° jogador com mais assistências no basquete espanhol

O armador brasileiro, Marcelinho Huertas segue fazendo história no basquete europeu, e mesmo estando já na reta final de sua carreira, com seus 37 anos, o armador segue batendo recordes na carreira. Um deles foi realizado neste fim de semana, na partida entre o Tenerife e Movistar Estudiantes, no domingo (11), pela Liga ACB, a liga espanhola do basquete. No duelo, a equipe de Marcelinho venceu con tranquilidade a equipe do Estudiante, por 101 à 77 (56 à 41 no primeiro tempo), em duelo válido pela 30° rodada da liga.

Na vitória, Huertas terminou a partida com 15 pontos, 1 rebote, 6 assistências e 1 bola recuperada, em 26 minutos em que o armador esteve em quadra. Com as 6 assistências o armador ultrapassou Nacho Zafro (2224 assistências), chegou a incrível marca de 2228 assistências na liga e se tornou, agora, o segundo maior passador da história da Liga ACB.

“Estou muito orgulhoso e feliz de ter conseguido chegar até aqui, ou seja, jogando na melhor liga da Europa por muitos anos e ter esse reconhecimento; é gratificante. Muita água passou debaixo da ponte e espero que possa seguir nessa caminhada durante mais anos e, quem sabe um dia sonhar na possibilidade de alcançar o Pablo Laso, que é muito difícil, mas o futuro a gente não sabe; pensar agora no presente, aproveitar esse momento doce e, se lá para frente aparecer a oportunidade seria algo incrível”, disse o armador após a marca históroca conquistada.

Agora, Huertas está atrás apenas de Pablo Laso, já aposentado e hoje comanda a boa equipe do Real Madrid. Laso é o líder em assistências da Liga com um total de 2896 assistências. Mesmo não ultrapassando o espanhol, com esta nova marca, Huertas segue escrevendo seu nome e fazendo história no basquete espanhol, considerado um dos melhores da Europa e do mundo, e tem a própria seleção espanhola como a atual campeã mundial. O armador estará na lista de convocados do técnico, Aleksandar Petrovic, comandante da seleção brasileira de basquete, na convocação dos nomes que irão ao Pré-Olímpico, buscar a vaga da seleção nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

;

Apoio: Anthropic

Post relacionado