Flamengo vence Real Estelí e volta a conquistar a América no basquete depois de 7 anos

Na noite de terça foi disputada a grande decisão do Basktball Champions League das Americas, onde contou com o duelo entre Flamengo e Real Estelí, da Nicarágua, local onde foi realizado a decisão. Mas mesmo estando em casa, e contando com a presença do publico, os donos da casa não conseguiram fazer o fator casa se sobressair e levaram a virada no ultimo minuto. O Flamengo venceu por 84 à 80 e se sagrou pela segunda vez campeão da América, repetindo o feito de 2014, quando também faturou a Copa Intercontinental.
O Flamengo pinta a América novamente de verde e amarelo com a conquista, chegando ao seu Bi-campeonato, e desta vez de maneira invicta e se livrando da sina de vice, já que a equipe havia perdido a decisão do ano passado. é o primeiro titulo do Rubro-Negro neste novo formato, já que em 2014 a competição tinha outro formato e era denominada de Liga das Américas.
Agora o mengão de Marquinhos, Yago e cia disputará novamente a Copa Intercontinental (Mundial), e espera o desfecho da Champions League da Europa para esperar seus adversários

O Flamengo vinha de um importante desfalque, já que o armador argentino, Franco Balbi se lesionou e ficou de fora da decisão. Coube aos principais atletas da equipe chamar a responsabilidade. Foi o que aconteceu. Hettsheimeir terminou com o cestinha da equipe com 21 pontos, e ainda teve 7 rebotes e 3 assistências. O líder da equipe, Marquinhos, teve mais uma ótima atuação, com 15 pontos, 3 rebotes e 3 assistências. Já o armador Yago Matheus, o ‘Monstrinho’, foi outro destaque, principalmente na reta final. O armador supriu bem a ausência de Balbi e terminou o jogo com 16 pontos e 8 rebotes.