Começou a Férias Cup. Confira os resultados da primeira rodada da competição
Fim do Tabu. Batatais vence o Catanduva em casa, soma os primeiros pontos e quebra jejum de 2 anos sem vitórias
Terminou agora no Estádio Dr. Oswaldo Scatena o duelo entre Batatais e Catanduva, confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a ‘Bezinha’, e duelo que marcava o reencontro da torcida com o Batatais Futebol Clube com a equipe profissional e o Fantasma não decepcionou seu torcedor e fez a lição de casa.
Com um jogo equilibrado e disputado até o fim, o Batatais venceu o Catanduva por 1 a 0 e somou seus primeiros três pontos na competição. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Weverton Guilherme, e de falta dando o triunfo para o Fantasma da Mogiana. Com a vitória, o Batatais tirou ainda a invencibilidade do Catanduva, que havia estreado com vitória na 1° rodada. Ao todo o Scatenão recebeu 180 pessoas pagantes na partida, e cerca de 200 torcedores.
A vitória foi muito importante, pois coloca o Batatais agora na zona de classificação, no G4 do Grupo 2. Após começar com derrota, o Fantasma soma seus primeiros 3 pontos e figura agora na 4° colocação do Grupo e empatado com o Catanduva, que esta à frente por ter melhor ataque.
- O jogo:
O confronto começou equilibrado com as duas equipes buscando o gol, mas sem muitas chances criadas. A equipe visitante começou até melhor tendo mais posse e buscando mais o gol, mas após os 20 minutos a partida ficou equilibrada e o Batatais passou a ter mais a bola para buscar seu gol, que saiu aos 45 minutos do 1° tempo. Em uma cobrança de falta forte e no canto do goleiro, Weverton bateu forte e abriu o placar para o Fantasma fazendo também o primeiro gol da equipe na temporada em seu estádio.
Na segunda etapa o jogo seguiu equilibrado, mas o Batatais mandou na partida, controlando mais o jogo e até chegou a marcar o segundo gol, mas foi anulado pela arbitragem. Na reta final o goleiro do Batatais, Rafael Dal, que substituiu Marcão (lesionado), brilhou fechando o gol para o Fantasma. O Batatais poderia ter fechado o jogo em diversos contra ataques que teve na reta final, mas acabou pecando no passe final e não concluindo, mesmo erro da primeira partida. Mas o Catanduva tentou até o final e até chegou a empatar, mas também foi anulado pela arbitragem e a equipe não conseguiu o empate, decretando a primeira vitória para o Batatais.
- Quebra do Tabu:
Com a vitória, o Batatais quebrou um tabu que já durava há 2 anos e três dias, já que teve sua última vitória em partidas oficiais com a equipe profissional no dia 27 de abril de 2021, no triunfo de 4 a 2 sobre o Nacional quando o Fantasma ainda estava na Série A3. Dois anos depois o Batatais volta a vencer uma partida em Campeonatos Paulista e só 3 anos depois o Clube volta a vencer uma partida na competição diante de seu torcedor. Antes disso, a última vitória do Batatais em casa, com torcida, foi no dia 14 de março de 2020, com os 2 a 0 sobre o Paulista de Jundiaí na Série A3.
A vitória da moral para uma equipe que já fez um bom segundo tempo em Franca e buscava a vitória e hoje se mostrou aguerrida até o fim e vencendo um bom time que é o Catanduva. Vale destaque também para a emoção dos jogadores ao final da partida, comemorando com a torcida e alguns até se emocionando. O Técnico Guilherme ao final da partida ainda pagou uma promessa e atravessou o campo de joelhos.
“Sensação é maravilhosa, a gente vem trabalhando essa semana com esse espirito de quebrar esse tabu e ganhar esse jogo, e graças a Deus a gente conseguiu sair com a vitória. Louvado seja o nome do senhor, e esse é só o começo de uma caminhada que estamos construindo. Torcedor pode confiar na gente que estamos trabalhando sério, com confiança e convicção, e a gente vai honrar essa camisa, essa cidade e chegar no objetivo”, frisou o capitão da equipe, Victor Garcia, destaque do Batatais no jogo, segundo nosso Portal.
Agora, o Batatais volta a campo no próximo domingo, dia 7 de maio, as 10 horas para enfrentar, pela terceira rodada da Bezinha a equipe do América de São José do Rio Preto. A partida será novamente no Scatenão e o Clube usará o fator casa e tentará alcança sua segunda vitória seguida na competição e ir em busca da liderança na chave.