Começou a Férias Cup. Confira os resultados da primeira rodada da competição
Entenda toda a situação do boicote de protesto na NBA até o momento
Na noite de ontem, motivados pela atitude da equipe do Milwaukee Bucks, todas as equipes aderiram a forma de protesto de não entrar em quadra para os jogos dos playoffs por protesto por Jacob Blake, home afro-americano, baleado sete vezes pela policia em uma abordagem policial, A franquia jogaria contra o Orlando Magic as 17 horas, em nosso horário local, mas boicotou o jogo em forma de protestos e não entrou em quadra e a partida foi cancelada. Horas depois todas as partidas foram suspensas pela Liga.
Liderados por George Hill e Sterling Brown, o pronunciamento da equipe dizia “Estamos pedindo justiça à Jacob Black.. o foco hoje não pode estar no basquete”
Na mesma mão, as equipes de Los Angeles (Lakers e Clippers), em reunião decidiram por boicote da temporada na NBA, Lebron James, líder dos Lakers cobrou forte no twitter por justiça. Porém, as demais equipes até o presente momento optaram por continuar jogando.
No mesmo ato, as jogadoras da WNBA (liga feminina americana de basquete), também se manifestaram e optaram por não jogar e fizeram protestos com camisa branca com marcas de tiros, se referindo a Jacob.
Quem também entrou no protesto, Motivados pelos Bucks, foram os Árbitros da liga, que fizeram, nesta quinta, uma marcha todos juntos pela bolha em Orlando, como uma forma de protesto pelas vidas negras perdidas e por justiça ao caso Jacob.
Por enquanto os jogos desta quinta-feira entre Jazz e Nuggets, Mavericks e Clippers estão mantido, temporariamente. Os jogos de amanhã seguem indefinidos. Uma reunião programada para hoje pode definir toda a situação. A qualquer momento traremos mais informação.
Imagens: GE