Denver e Jazz protagonizaram a melhor série da bolha até aqui e Murray e Mitchell fizeram história

 Denver e Jazz protagonizaram a melhor série da bolha até aqui e Murray e Mitchell fizeram história

A noite de ontem foi muito especial nos playoffs da NBA na bolha em Orlando, onde foi disputado o jogo 7 entre Denver Nuggets e Utah Jazz, onde a série estava empatada em 3 a 3 e ontem era o tudo ou nada para ambas as equipes. Série empatada, dois grandes jovens craques dos dois lados fazendo historia, de um lado Jamal Murray e do outro Donovan Mitchell, primeira série à chegar no jogo 7, viradas, records… ingredientes para assistir ao jogo não faltaram.

E quem assistiu pôde ver uma série de playoff que entrou para a história, e foi sem duvidas, até aqui, a melhor série da Bolha da NBA na Disney. O Utah Jazz teve tudo para fechar a série, a equipe começou avassalador, vencendo os primeiros jogos e abriu 3 a 1, a equipe teria no máximo três jogos para vencer apenas mais um que avançaria para as semifinais para enfrentar os LA Clippers de Leonard, Paul George e cia, que aguardam a dias por seu adversário.

Do outro Lado o Denver, que se classificou com a terceira melhor campanha do Oeste atrás apenas das equipes de Los Angeles, tinha a difícil missão de vencer três partidas seguidas para virar a série por 4 a 3 e avançar. E sim, eles conseguiram. Com a eficacia de Porter Jr., o decisivo Nikola Jokic e a personalidade de Jamal Murray, o grande jogador da série, que anotou por duas oportunidade, se igualando a ninguém menos que Michael Jordan, 50 pontos na série, ajudando o Denver vencer três partidas seguidas.

O jogo começou com o Denver melhor, e em certo momento parecia que a equipe de Jokic, cestinha do jogo anotando 30 pontos, passearia diante do Jazz. A equipe chegou a abrir mais de 20 pontos de vantagem e venceu os dois primeiros períodos (26-21, 24-15). Mas no segundo período o Jazz voltou para o Jogo com grande atuação de Mitchell, que terminou a partida com 22 pontos. A equipe buscou a diferença e chegou a virar a partida, vencendo inclusive os dois últimos quartos (24-15, 18-15), mas o último lance foi o que definiu a partida.

Após o tempo pedido, a bola era do Utah que tinha 17 segundos no relógio, e perdia por 2 pontos, 80 a 78, mas Mitchell perdeu a bola faltando 10 segundos. No contra ataque puxado por Murray, o Denver errou a bandeja. Gobert pegou o rebote, ele tinha Mitchell livre no ataque, até Joe Ingles apontou para ele, mas o pivô em uma jogada rápida passou para o armador, Mike Conley, que arremessou para três pontos no estouro do cronometro, e a bola bateu no aro, chorou e não caiu. Mitchell desabou ao fim do lance ao ver a bola que podia ter dado a classificação à sua equipe não cair. Do outro lado alegria e alivio para o Denver que avançou.

Murray e Mitchel:

Jamal Murray e Mitchell. Imagem: Nyob News

A dupla, Jamal Murray e Donovan Mitchell fez um duelo que entrou para a historia com suas atuações. A dupla se igualou a Jordan e Allen Iverson, ao anotar por duas oportunidades na mesma série pelo menos 50 pontos. Juntos, combinaram para 306 pontos se tornando a dupla adversaria com mais pontos da história da pós temporada, com os 22 pontos de Mitchell mais os 17 de Murray no jogo de ontem, a dupla combinou para 306 pontos, ultrapassando Michael Jordan e Charles Barkley, até então tinham 239.

Imagem: Clutchpoints

Agora o Denver Nuggets terá uma parada ainda mais difícil, encarar os Clippers de Kawhi Leonard em uma melhor de 7. O jogo 1 está marcado para amanha as 22 horas, horário de Brasilia.

Apoio: Anthropic
Sigam nossa pág de esportes no Instagram: Hat-Trick

Post relacionado