Começou a Férias Cup. Confira os resultados da primeira rodada da competição
Com seis campeões olímpicos, Tite convoca a seleção para compromisso triplo nas Eliminatórias
o técnico da seleção brasileira, Tite anunciou na manhã desta sexta-feira (13), os 25 nomes que irão representar a seleção brasileira nas próximas rodadas das Eliminatórias para a Copa do mundo de 2022 a partir do dia 2 de setembro, onde o Brasil, líder das Eliminatórias terá um compromisso triplo, diante de Chile, o clássico contra a Argentina e por último o Peru. Tite chamou seis atletas campeões olímpicos com a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, há uma semana atrás, e mais Raphinha, do Leeds United, surpresa da lista.
Além de Raphinha, surpresa e estreante na seleção, Claudinho, que acaba de ser negociado com o Zenit da Russia, é outro estreante na seleção principal.
Destaque também para a convocação do atacante Matheus unha, do Herta Berlim, um dos grandes destaques da seleção nas Olimpíadas que ganha suas primeiras chances com Tite e, a volta de Daniel Alves, de 38 anos, que não era convocado desde 2019, e agora esta de volta ao Brasil após os Jogos Olímpico. Ao todo foram seis campeões Olímpicos com Jardine em Tóquio convocados: Dani Alves, Guilherme Arana, Bruno Guimarães, Claudinho, Matheus Cunha e Richarlison.
Confira a lista completa com os convocados:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
- Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica)
- Laterais: Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Guilherme Arana (Atlético-MG), e Daniel Alves (São Paulo)
- Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Claudinho (Zenit), Éverton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon)
- Atacantes: Neymar (PSG), Firmino (Liverpool), Matheus Cunha (Hertha Berlin), Raphinha (Leeds), Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton), Gabigol (Flamengo).
Em relação ao grupo que ficou com o vice-campeonato da Copa América, Tite deixou fora o zagueiro Felipe (assim como Léo Ortiz, convocado para o lugar dele), o volante Douglas Luiz e os atacantes Everton Cebolinha e Vini Júnior.
“Quando a gente fala competição em alto nível é isso, vão continuar sendo acompanhados. É o Douglas retomar o seu melhor nível, jogar muito no seu clube e voltar. O Renan Lodi não vem participando dos jogos, mas de treinamentos. E fundamentalmente eu conversei com ele porque não é por conta de um erro individual que não volta, aqui não tem isso. É um grande jogador. Merece meu respeito“, disse Tite, na entrevista coletiva.
O chefe da delegação brasileira nestas rodadas será Antônio Américo, presidente da Federação Maranhense de Futebol.
O Brasil, que lidera as eliminatórias com 18 pontos e 100% de aproveitamento, encara no dia 2, a seleção do Chile, em Santiago. No dia 5, faz clássico e reencontro com a Argentina, na Neo Química Arena, em São Paulo. E por último, no dia 9, enfrenta o Peru, na Arena Pernambuco, no Recife.