Brasil vence o clássico contra Uruguai e fecha ano invicto nas Eliminatórias

 Brasil vence o clássico contra Uruguai e fecha ano invicto nas Eliminatórias

Mesmo desfalcada de seus principais jogadores como, Neymar, Coutinho, Alisson e Casemiro a Seleção Brasileira foi até Montevidéu e bateu os donos da casa pelo placar de 2 à 0 em partida encerrada agora pouco. Arthur e Richarlison foram os autores dos gols do Brasil. Já o Uruguai, que também teve o importante desfalque de Luis Suares, anda teve seu principal jogador, Edinson Cavani expulso no segundo tempo.

Com um jogo bem consistente, a seleção teve o controle do jogo e abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo com Arthur, que era uma das duvidas de Tite, entre ele e Allan. No finalzinho do primeiro tempo, Richarlison ampliou para o Brasil dando números finais à partida.

Os convocados para os lugares de Pedro e Gabriel Menino, o atacante destaque do Brasileirão, Thiago Galhardo e o lateral esquerdo, Guilherme Arana, ambos não entraram e ainda não foi desta vez que fizeram sua estréia pela seleção. Alias, o técnico Tite fez apenas três de suas cinco substituição na partida. O atacante Everton Cebolinha, e os meias Lucas Paqueta e B. Guimarães entraram no segundo tempo para os lugares de Richarlison, E. Ribeiro e Douglas Luiz.

Com a vitória, a seleção fecha o ano de 2020 invicta, com 4 jogos e 4 triunfos e com a liderança isolada das Eliminatórias Sul-Americanas. O Brasil volta a entra em campo somente em março de 2021 quando ira enfrentar a Colômbia e o clássico contra a Argentina.

Apoio: Nutricionista Brenda Lazzotti

Post relacionado