Brasil bate recorde de medalhas em Tóquio e vai em busca do recorde de Ouros

 Brasil bate recorde de medalhas em Tóquio e vai em busca do recorde de Ouros

Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2021 estão chegando ao fim, e faltando apenas dois dias para a finalidade dos Jogos, o Time Brasil chegou à uma importantíssima marca histórica em Tóquio. Com a vitória do Vôlei feminino diante das Coreanas por 3 sets a 0, o Brasil avançou a grande final o Vôlei e já garantiu mais uma medalha, a 20° medalha nos Jogos até aqui, e com isso, o Brasil ultrapassa as medalhas conquistadas no Jogos do Rio em 2016, onde conquistou 19 medalhas e bate um novo recorde olímpico de conquistas.

No quadro de medalhas até aqui, o Comitê Olímpico Brasileiro aparece na 16° colocação com 16 medalhas, mas isso porque as outras quatro medalhas já conquistadas, ainda estão em disputa para definir se serão Ouro, Prata, ou Bronze, portanto ainda não entram no quadro. O Brasil está nas finais do Futebol masculino, Vôlei feminino de Quadra e no Boxe, com Bia Ferreira e Abner Teixeira. Com isso, o Comitê brasileiro já garante 20 medalhas, uma a mais que nos Jogos do Rio e bate seu novo recorde Olímpico.

O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) ainda tenta alcançar sua meta projetada antes dos Jogos que foi de 21 medalhas. O número ainda pode ser alcançado com o Vôlei masculino de quadra, que lutará pelo Bronze contra a Argentina, e com uma de suas grandes apostas, Isaquias Queiroz, na Canoagem. Um dos maiores medalhistas Olímpios brasileiro, autor de três medalhas na última Olimpíada, Isaquias ainda não conquistou medalhas em Tóquio. Ele não conseguiu conquistar a medalha no C2 1000M, onde chegou na quarta colocação ao lado de Jacky Godmann. Mas agora no C1 individual, o atleta da Canoagem tentará manter seu bom retrospecto em Olimpíadas e sair do Japão com ao menos uma medalha. Isaquias disputa a semifinal e possivelmente a final ainda nesta noite. Brasil também pode conquistar medalhas em outras modalidades, como Ginástica Rítmica, Karatê, Saltos dentre outros.

  • Recorde de medalhas de Ouro:

Com o recorde de número total de medalhas já alcançado, o COB agora tenta bater ainda nestes Jogos outra importante marca, a do número de Medalhas de Ouro. O recorde brasileiro veio também na Olimpíadas do Rio, onde o Brasil alcançou o número de 7 medalhas de Ouro: Futebol masculino, Vôlei de quadra masculino, Alisson e B. Schmidt (Vôlei praia), Martine Grael e Kohena Kunze (Vela), Rafaela Silva (Judô), Thiago Braz (Salto com Vara) e Robson Conceição (Boxe).

Em Tóquio, o Brasil tem 4 medalhas douradas até aqui, com Ítalo Ferreira (Surfe), Rebeca Andrade (Ginastica), Martine Grael e Kohena Kunze (Vela) e Ana Marcela Cunha (Maratona Aquática). Faltam ainda três medalhas para alcançar o mesmo número do Rio e quatro para bater o Recorde. E o Brasil terá essas quatro oportunidades. Com as finais do Futebol, Vôlei e as duas do Boxe, se sair com os títulos, o Brasil alcançará 8 medalhas de Ouro e quebrará seu recorde. E ainda tem grandes chances de alcançar um número ainda maior, isso caso Isaquias saia com o título na canoagem, no qual ele é favorito e caso surpreenda e conquiste mais alguma medalha em outra modalidade.

Vale ressaltar também que alguns atletas e algumas modalidades em que o COB apostava em medalhas não conseguiram pódio, como por exemplo Arthur Zanetti e Nory, na ginastica, Gabriel Medina, Surfe, Leticia, Skate, duplas no Vôlei de praia, tanto masculino quanto feminino (que pela primeira vez saíram dos Jogos sem medalhas), Isaquias e Jacky na C2, futebol feminino, Judô (que saiu de Tóquio com apenas 2 medalhas), dentre outras. Aposta que também poderia ter aumentado o número de Ouro com o Vôlei masculino de quadra, talvez o mais favorito do Brasil em Tóquio, mas a seleção foi eliminada na Semifinal pelo Comitê Olímpico Russo, mas ainda assim brigará pelo Bronze, podendo aumentar ainda mais o número de medalhas do Time Brasil e Tóquio.

Tem que se ressaltar a evolução e desempenho em que o Brasil vem alcançando nos Jogos até aqui. Só no número de medalhas, desde que rompeu a barreira das 10 medalhas em Atlanta, o Brasil vem crescendo. Foram 15 medalhas em Atlanta (1996), 12 medalhas em Sydney (2000), 10 medalhas em Atenas (2004), 17 medalhas, tanto em Pequim em 2008, quanto em Londres, 2012, as 19 no Rio e agora as 20 medalhas até aqui em Tóquio. Segundo a contagem do COB, o Brasil possui ao todo 129 medalhas conquistadas em Todas as Olimpíadas, faltando apenas uma para chegar a marca das 130 medalhas. Os Jogos Olímpicos em Tóquio terminam neste domingo, dia 8. A próxima Olimpíadas será em Paris, em 2024.

Apoio: Cine Batatais

Apoio: Real Supermercados

Post relacionado