A maior atleta Olímpica do Brasil
Os Jogos Olímpicos são feitos de grandes momentos, emoções, lagrimas, alegrias, conquistas e grandes histórias, e uma delas, para nós brasileiros, foi escrita pela nossa Ginasta, Rebeca Andrade, que nos Jogos de Paris se tornou simplesmente a maior medalhista olímpica da história do Brasil.
Rebeca chegou em Paris para sua terceira Olimpíada (Rio 2026, Tóquio 2020 e Paris 2024), e vindo de forte evolução na modalidade da Ginástica Artística, com a conquista de dois pódios nos Jogos de Tóquio e título Mundial, ofuscando a melhor do mundo, Simone Biles.
Com tudo isso ela chegou para os Jogos como uma das maiores esperanças de medalhas do Time Brasil nos Jogos, e todos nós, e até ela mesma sabíamos que ela traria medalhas, mas, o que talvez muitos não imaginavam era que Rebeca conquistaria incríveis 4 medalhas na modalidade, feito inédito, sendo um Ouro, duas Pratas e um Bronze, este por Equipe, ajudando a equipe feminina a alcançar também a medalha inédita na modalidade.
Como a ginasta já tinha 2 medalhas nos Jogos anteriores, Rebeca chegou a marca de 6 medalhas Olímpicas e ultrapassou as lendas da Vela, Robert Scheidt e Torben Grael (5 medalhas), e se tornou a maior medalhistas do Brasil em Olimpíadas, e quis os deuses do Olimpo que a sexta medalha, que a tornaria a maior medalhista, fosse a medalha que lhe faltava em Paris, a de Ouro, e vencendo simplesmente Biles no Solo, e ainda sendo reverenciada pela rival e amiga, na grande imagem dos Jogos Olímpicos.
“Eu queria muito uma medalha de ouro. Estava lutando muito para que isso acontecesse. Eu queria muito fazer o hino nacional brasileiro tocar mais uma vez em uma Olimpíada. Fiquei muito orgulhosa de mim mesma, não foi uma Olimpíada fácil. A parte mais importante (da competição) é o apoio que damos umas às outras, o quanto queremos que a outra pessoa se saia bem, cresça e ocupe o centro do palco. E isso foi sensacional, foi ótimo”, disse Rebeca a repórter após a conquista.
Uma brasileira no topo da Ginástica reverenciada por duas americanas, reverenciada pela melhor ginasta do mundo e um dos principais nomes das Olimpíadas. Vivemos para ver isso, vivemos para ver Rebeca fazer história. Fazer essa História. E ela ainda tem apenas 25 anos, e Los Angeles é logo ali!
Foto> Getty Imagem