Brasil bate Espanha e conquista o Bicampeonato Olímpico no futebol e sétimo Ouro brasileiro em Tóquio

 Brasil bate Espanha e conquista o Bicampeonato Olímpico no futebol e sétimo Ouro brasileiro em Tóquio

A seleção brasileira acaba de bater a Espanha na grande final Olímpica do Futebol, por 2 a 1, na prorrogação, com gols de Matheus Cunha e Malcom, e com direito a pênalti desperdiçado por Richarlison, e conquista o Bicampeonato Olímpico no futebol, chegando ao seu segundo Ouro na história no futebol em Olimpíadas e alcançando a 7 medalha dourada para o Time Brasil nos Jogos, em um dia histórico onde o Brasil conquistou três medalhas de Ouro: Isaquias Queiroz na Caboagem, Hebert Conceição, no Boxe e com o Futebol masculino.

  • O jogo:

O primeiro tempo foi equilibrado, com a seleção espanhola tendo mais posse de bola e começando tomar as ações do jogo, mas logo a seleção brasileira equilibrou o jogo, teve mais posse e da metade para a final do primeiro tempo mandou na partida. E foi exatamente por isso que saiu na frente. No finalzinho o Brasil teve um pênalti marcado pelo Var em cima de Richarlison. O juiz olhou e não exitou em marcar. Mas o artilheiro da seleção e dos Jogos Olímpicos acabou desperdiçando a cobrança, isolando a bola por cima do gol. Mas aos 46 minutos, em uma bola lançada pra área Dani Alves salvou um cruzamento que iria fora, colocando para a briga dentro da área, e a zaga espanhola bateu cabeça e a bola sobrou livre de frente pro gol para Matheus Cunha. O artilheiro da seleção na reta final olímpica não desperdiçou, tirou bem do goleiro e abriu o marcador fazendo 1 a 0 para o Brasil, que terminou a primeira etapa em vantagem.

Mas na segunda etapa a seleção recuou e deixo os espanhóis gostarem da partida. A Espanha dominou o jogo, teve mais posse e passou a criar mais oportunidades para empatar o jogo. O Brasil até teve a grande chance para ampliar, novamente com Richarlison, mas desta vez o atacante não teve sorte. Após receber bom passe de Matheus, o Pombo deu um belo corte no zagueiro espanhol mas na batida o goleiro Simón conseguiu fazer a defesa, e ainda assim a bola bateu firme no travessão teimando em não entrar. Aos 16 minutos, em cruzamento que virou toda a área da seleção, ninguém cortou e Oyarzabel bateu firme não dando chances par Santos e igualou o marcador. Na reta final o Brasil cansou e Jardine não mudou a equipe e a partida terminou em 1 a 1, indo para a prorrogação, assim como na final de 2016 entre Brasil e Alemanha, no Rio.

Mas na prorrogação só o Brasil jogou e a entrada de Malcom mudou a partida e deu um gás maior a seleção, que a todo o momento buscou o gol para conquistar o título. E logo aos 3 minutos do segundo tempo da prorrogação, em uma bela enfiada de bola, o atacante Malcom entrou cara a cara com Simón e bateu tirando do goleiro espanhol para fazer 2 a 1 e por o Brasil na frente novamente fazendo o gol do Título. E não deu para a Espanha.

  • Ouro histórico:

O Brasil conquista pela primeira vez na história um Bicampeonato Olímpico no futebol, chegando a sua segunda medalha dourada na história, e que demorou, pois a primeira veio apenas no Rio em 2016, e o futebol masculino se torna a quarta modalidade na história brasileira em Olimpíadas à conquistar a medalha de Ouro de maneira consecutiva, e a segunda modalidade esportiva a conquistar um bicampeonato seguido nos Jogos, se juntando ao Vôlei Feminino (em esporte coletivo) e, Martine Grael e Kohena Kunze (Vela) e, Adhemar Ferreira Silva (Atletismo).

Com a conquista, o Brasil chega a marca de 7 medalhas douradas até aqui em Tóquio, igualando seu recorde no Rio em 2016 e pode quebrar este recorde, já que tem ainda duas finais à serem disputadas neste último dia de Jogos. O Vôlei feminino disputa a final contra os Estados Unidos e, Bia Ferreira luta pelo segundo ouro no Boxe, podendo dar um novo recorde de medalhas douradas para o Brasil nos Jogos, que até o momento ocupa a 12° colocação no quadro de medalhas e no continente americano assume o posto de segunda potencia, atras apenas dos Estados Unidos.

Apoio: InvestExpert

Apoio: Cine Batatais

Post relacionado