Nossa análise da primeira vitória do Batatais F.C. na Bezinha
Após nova derrota, BFC corre risco de não se classificar e ter que disputar a ‘B2’. Veja os jogos do 2° turno

O Batatais Futebol Clube vive seu pior momento no Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão desde que a competição paulista teve inicio. O Fantasma foi derrotado no último domingo (21), pela 5° rodada, pela equipe do Inter de Bebedouro, em casa e por goleada, por 3 a 0, e conheceu sua terceira derrota em cinco jogos no campeonato.
A rodada fechou ainda o primeiro turno da competição no Grupo e o Batatais fechou, assim como começou, com derrota, mas após o novo revés o Clube acabou terminando o turno na última colocação de Grupo 2, com apenas 4 pontos (1 vitória, 1 empate e 3 derrotas) e viu o antigo lanterna, a Inter ultrapassa-lo e chegar aos 5 pontos.
Essa foi a terceira derrota em cinco partidas do Batatais, mas o revés de domingo marcou justamente sua primeira derrota em casa, diante de seu torcedor, no estádio Dr. Oswaldo Scatena, onde a equipe ainda não havia perdido e tinha ainda somado pontos nas duas partidas em que havia disputado em casa.
E a derrota foi um “banho de água fria” no clube e para os 211 torcedores que compareceram no estádio, pois além da derrota, o Batatais sofreu uma goleada, levou novamente 3 gols e justamente diante de sua torcida e, para o até então na rodada, lanterna da Chave, já que a equipe de Bebedouro era a lanterna com apenas 2 pontos e ainda não havia vencido no campeonato.
Foi um jogo totalmente irreconhecível do Batatais que fez sem duvidas sua pior partida na competição, tomando dois gols nos primeiros 20 minutos de jogo e contando ainda com expulsões, do técnico Guilherme e de seu zagueiro, Weverton, que agora desfalcará o clube na próxima partida.
Agora terá início o segundo turno na Chave e o Fantasma terá apenas 2 dos 5 jogos em casa nesta etapa final. O risco de não conseguir avançar entre os 4 da Chave é grande, e o problema maior, caso a equipe não se classifique, é que o Batatais sofrerá novo “descenso”, já que as equipes que não se classificarem para a segunda fase formarão a “B2”, nova divisão da Bezinha para 2024, enquanto a “B1” será formada para as 14 melhores campanhas da competição (com exceção do campeão e vice), e será a divisão de acesso para a Série A3 a partir da próxima temporada, e o Batatais corre sérios riscos de ficar de fora da nova divisão.

O Fantasma esta apenas 1 ponto do G4 e tem chances de se classificar e terá 15 pontos em disputa, porém a equipe terá de ter outra postura dentro de campo neste cinco jogos finais e começar a pontuar, principalmente fora de casa onde fará a maior parte dos jogos e justamente onde não consegue pontuar. Nas partidas em que realizou fora do Scatenão até aqui o Batatais não conseguiu vencer e enfrentará justamente seus adversários direto pela briga para a classificação fora de seus domínios.
O Batatais irá enfrentar: América (3°, com 6 pontos), Inter (4°) e Catanduva (5°), ambos com 5 pontos, todos fora de casa. E as duas únicas partidas que a equipe fará em casa neste segundo turno será justamente contra os lideres da competição; Francana (2°, com 9 pontos), já neste domingo (28), e o Taquaritinga (1°, com 9 pontos), duas partidas difíceis para o Fantasma.
Cada rodada será de extrema importância para o Fantasma da Mogiana, podemos até considerar todos os jogos como o famosos “jogo de 6 pontos”. O Batatais abre o segundo turno neste domingo, dia 28, em casa, jogando no Scatenão diante da Francana, em jogo que volta para a parte da manhã, as 10 horas, e depois a equipe terá duas partidas seguidas fora de casa.
Próximos jogos no 2° Turno:
- 7° rodada (02/06): Catanduva x Batatais
- 8° rodada (10/06): América x Batatais
- 9° rodada (18/06): Batatais x Catanduva
- 10° rodada (24/06): Inter de Bebedouro x Batatais
Foto de capa: Francisco Moura