Analise da estréia com derrota por goleada do Batatais na Bezinha

Terminou agora apouco a partida de estréia do Batatais Futebol Clube pelo Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão, onde o Fantasma acabou estreando com derrota na volta a última divisão de Elite do futebol Paulista para a equipe do Grêmio São-Carlense, pelo placar de 4 a 0.
A equipe da casa fez uma partida segura e conseguiu se aproveitar dos erros da defesa do Fantasma e construiu o placar elástico na primeira partida. O marcador foi aberto logo aos 13 minutos do primeiro tempo, com o gol de Inácio, que aproveitou bom passe, e em jogada rápida, dominou já tirando da defesa e bateu firme no canto abrindo o placar. O segundo, também de Inácio, homem do jogo com dois gols, saiu aso 34 minutos, ainda na primeira etapa, com jogada pela esquerda, em cruzamento que passou por toda a defesa do Fantasma, Ináciou chegou batendo livre para ampliar.
Dez minutos depois a zaga do Batatais deu bobeira, perdeu a bola para Ryan, que só teve trabalho de bater firme tirando do goleiro para aumentar o marcador e fez com que a equipe da casa fosse para o vestiário com um amplo placar de 3 a 0. Mas logo no inicio da segunda etapa, aos 12 minutos, Marcelo fez mais um e fechou o placar em 4 a 0 para o Grêmio São Carlense.
Com a vitória, a equipe lidera o grupo com 3 pontos, mas pelo saldo construído. O Batatais é o lanterna da Chave com o saldo de quatro negativo, que teve também a vitória do Taquaritinga sobre o São Carlos, por 3 a 0 e o empate entre XV de Jaú e Francana, em 1 a 1 (ambos com 1 ponto).
- Analise:
Ficou mais do que nítido na partida que a demora no inicio dos treinamentos afetou o Batatais nesta primeira partida, que já teria a dificuldade por ser um jogo de estréia e fora de casa. Com pouco entrosamento, o Fantasma não conseguiu por a bola no chão e criar, mal assustou seu adversário. As falhas individuais na defesa também afetaram na partida, com três gols em erros claros da zaga do Batatais, que tomou gols em todas as partes do jogo, no começo do primeiro e segundo tempo, na metade e n fim do jogo, com destaque para dois gols sofridos em dez minutos. O São-Carlense soube aproveitar os erros e o não entrosamento da equipe do Batatais, controlou o jogo do começo ao fim e construiu um bom placar em sua estréia.
Ainda devemos ver essa dificuldade na equipe do Fantasma para os próximos jogos, pois se trata de um time que começou um trabalho a curto prazo, a cerca de 20 dias, e terá de se encontrar e achar o entrosamento ao longo do campeonato. A próxima partida, por ser em casa pode ajudar. Teremos de ter paciências com a equipe, que tem sim bons valores e ainda mais seis atletas para estrear.
Imagem de Capa: Página de Instagram do Grêmio São-Carlense