SEMEL lança projeto gratuito de Futebol Canindé para crianças
Villarreal vence o Manchester nos pênaltis e é campeão da Europa League

Enquanto muitos aguardam pela decisão da Liga dos Campeões que será disputada neste sábado (29), entre Chelsea e Manchester City, nesta quinta-feira rolou a grande fina de 2021 da segunda maior liga européia, a UEFA Europa League. Manchester United e Sevilla, decidiram o titulo, que foi disputado no estádio Energa Gdańsk, na Polônia, e com presença de público. E em uma final emocionante, e decidida nas penalidades máximas, deu Villarreal, que venceu por 11 à 10 nos pênaltis e se sagrou campeão invicto da Liga Europa pela primeira vez.
No duelo, nos 90 minutos as equipes ficaram no empate em 1 a 1, com gols de Gerard Moreno, que abriu o placar aos espanhóis aos 29 minutos do primeiro tempo e, do homem gol do United, Edinson Cavani, que empatou para os ingleses, aos 10 minutos do segundo tempo. Depois dali, mesmo com o jogo aberto, com as equipes buscando o gol do título, os goleiros pouco trabalharam na etapa final e não deu outra, o duelo foi para a prorrogação. Nos 30 minutos mais o duelo seguiu como no segundo tempo, aberto, la e cá, mas com as duas equipes nervosas e poucas jogadas de gol. Ao todo foram 14 finalizações pro United, com apenas duas no alvo, contra 12 do Villarreal, sendo apenas uma no alvo, exatamente o gol da equipe.

Com o empate por 0 a 0 na prorrogação, o duelo foi para as penalidade. Nas cinco primeiras cobranças, sem chances paras os goleiros, De gea e Rulli. Todas cobranças perfeitas. No inicio das alternadas não foi diferente, o duelo chegou a 10 a 10, sem nenhuma cobrança desperdiçada pelas equipes. Até que chegou a vez dos arqueiros fecharem as cobranças. Rulli guardou para o Villa, mas o goleiro espanhol, De Gea desperdiçou a unica cobrança nas penalidades. Rulli defendeu a cobrança do goleiro rival e se tornou o herói da decisão dando a conquista aos espanhóis.
Com o título, o Villarreal faz história, ao conquistar seu primeiro titulo de Liga Europa e sua primeira conquista internacional da história. A equipe teve a chance em 2005, quando parou nas semifinais da Champions ao ser eliminada pelo Arsenal. Mas nesta temporada, 16 anos depois, a equipe deu o troco e eliminou os ingleses da semifinal e venceu o gigante Manchester na final ficando com sua conquista. Destaque também para o técnico, Unai Emery, maior vencedor da Liga, agora com 4 conquistas. O Villarreal garante sua vaga para a próxima Liga dos Campeões da UEFA, sendo inclusive o cabeça de chave, e também disputara a decisão da Supercopa da UEFA, aguardando City ou Chelsea, que disputam o título da Champions no sábado.