Verdão avassalador

 Verdão avassalador

Palmeiras “amassa” o River dentro da Argentina, vence por 3 a 0, quebrando uma invencibilidade da equipe como mandante e fica muito próximo da vaga para a grande final da Libertadores, que será disputada no dia 30 em solo brasileiro no Maracanã. Rony, Luiz Adriano e Viña marcaram para a equipe de Abel Ferreira que deu praticamente um nó tático em Marcelo Gallardo, técnico do River Plate.

O River até começou impondo o jogo e criando chances. Borré perdeu uma grande oportunidade logo no inicio, Weverton fez uma grande defesa. Mas, foi justamente na defesa que a equipe Argentina pecou. O experiente goleiro Armani, errou por duas vezes no mesmo lance ao chutar a bola nos pés de Rony, que não perdoou, bateu firme no canto para abrir o placar para o Verdão, aos 26 do primeiro tempo. O atacante chegou ao seu 5° gol e ainda foi eleito mais uma vez o craque da partida.

No segundo tempo nem deu para o River sentir o jogo, e em uma grande jogada de pivô, Luiz Adriano virou em cima do zagueiro da equipe argentina, no meio campo, ganhou campo e avançou para sair cara a cara com Armani e por entre as pernas do goleiro para ampliar para o Palmeiras, logo no primeiro minuto. Minutos depois, Carrascal perdeu a cabeça, deu uma dura entrada em Gabriel Menino e foi expulso. Na falta bem cobrada, o lateral Viña fez de cabeça aos 16 minutos e deu números finais na partida, disputada no estadio Avellanea.

Além do placar, o Plameiras dominou praticamente toda a segunda etapa e aproveitou a deficiência da defesa do River para construir seu placar e, ainda teve chances de sair da Argentina com um placar ainda mais elástico. A defesa do River Plate, com Pinola e Rojas mostra mais uma vez erros, assim como na final do ano passado quando a equipe perdeu o título nos últimos minutos para o Flamengo.

Agora o verdão decide no Brasil, no Allianz Parque, sua vaga para voltar a grande final da Libertadores e, pode até perder por 2 gols de diferença que avança Já o River terá de fazer quase que um milagre. A equipe argentina precisará não só vencer, como precisará fazer 4 gols de diferença na melhor defesa da competição. O jogo de volta acontece na próxima terça (12), as 21h30.

Apoio: Corte VH

Post relacionado