Tite convoca a seleção para a Copa América

 Tite convoca a seleção para a Copa América

O técnico Tite acaba de anunciar a lista com os 24 nomes que disputarão a Copa America de 2020, que será disputada no Brasil, após inúmeras polemicas envolvendo até mesmo os atletas da seleção, que postaram uma carta com um manifesto sobre a realização do evento esportivo, após a partida de ontem contra o Paraguai pelas Eliminatórias para Copa do Qatar em 2022, onde a seleção lidera com 18 pontos.

Tite manteve a mesma base que disputou as duas partidas desta última janela pelas Eliminatórias. A única mudança foi a desconvocação de Rodrigo Caio, do Flamengo, que havia sido chamado para o lugar de Thiago Silva, que volta a seleção para a disputa do campeonato. Thiago esta em fase final de seu tratamento no Chelsea e estará apto a jogar a Copa América. Do restante, o comandante da amarelinha manteve a base, como já era esperado, mas chamou apenas 24 jogadores para a disputa da competição, já que o técnico poderia levar até 28 atletas.

Com a possibilidade de chamar até mais quatro jogadores, nomes como Gerson, Bruno Guimarães, Rodrygo e até mesmo Claudinho, todos que estavam com a seleção Olímpica, eram especulados, mas o técnico optou em disputar a competição com a mesma base.

Destaque para as convocações de Neymar, Weverton e Vinicius Jr., que eram nome cotados a disputar as Olimpíadas, e mesmo com a competição tendo inicio após a Copa América, fica a duvida se os atletas disputarão duas competições seguidas no período de suas Ferias. Vinicius era o principal nome Sub-23, enquanto Neymar, principal jogador brasileiro, já havia manifestado interesse em disputar sua terceira competição Olímpica e poderia ser convocado como um dos acima de 24 anos, assim como Weverton, que Jardine já havia afirmado que o goleiro seria um dos três atletas acima da idade que disputaria os Jogos de Tóquio. Jardine deve anunciar sua lista em breve.

Confira os convocados:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Éderson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
  • Laterais Direito: Émerson Royal (Barcelona), Danilo (Juventus)
  • Laterais Esquerdos: Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid)
  • Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Felipe (Atlético de Madrid), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea).
  • Meias: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Lucas Paquetá (Lyon);
  • Atacantes: Everton Cebolinha (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vini Jr (Real Madrid).

A seleção brasileira estréia pela competição neste domingo, dia 13, contra a Venezuela, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, as 18 horas. O Brasil tentará o bi-campeonato da competição, já que é o atual campeão, quando venceu a Copa em 2019, diante do Peru, em edição também disputada no Brasil. O SBT transmitirá a competição para a TV brasileira.

Apoio: Horta do Gilberto

Post relacionado