Técnico do Sub-15 e 17, Guilherme comenta sobre a montagem da equipe e avaliação em Batatais

O ano não terminou para o Batatais Futebol Clube, pois há uma semana foi confirmada a presença do clube no Campeonato Paulista para as categorias de Base no Sub-15 e no Sub-17, confirmados para o inicio em agosto pela Federação Paulista, que após um ano retornará com as competições paulista nas categorias de base. O Batatais fechou uma parceria com o grupo esportivo ‘Brasil Soccer‘, que irá gerenciar a equipe nas competições e com isso o fantasma voltará a disputar as competições depois de um ano sem movimentações nas categorias.
Guilherme Francisco, proprietário do grupo, será novamente o Técnico das equipes para o Sub-15 e Sub-17 nas competições paulistas, que tem data de inicio para o dia 28 de agosto. Guilherme já comandou as categorias de base do Batatais nas competições nos anos de 2017 à 2019, e retorna para o clube para comandar novamente as equipes no campeonato, já tendo até mesmo uma identificação com o Batatais e já conhecendo muitos garotos da cidade.
Já com calendário e inicio definido, as movimentações para a formação das equipes já começaram, e os treinamentos com a equipe base para a competição devem iniciar em breve. O técnico falou sobre a montagem da equipe para a competição, confirmando que haverá uma avaliação com jovens da cidade e da região para formar a equipe.
“Serão atletas que já são advindos do Sub-13 para o 15 e do Sub-15 para o 17, de anos anteriores que já jogaram por Batatais, atletas que já tem identificação com o clube. Temos alguns meninos já do clube. A intenção é fazer uma Avaliação para que possamos ver os meninos da cidade e dê oportunidade para eles. A gente já conhece, por eu ser de Ribeirão e por ter trabalhado aqui muito tempo, estar ativamente ligado a algumas situações de Batatais, conheço bastante meninos da cidade e já fiz contatos com alguns. Vamos tentar, nesta avaliação, captar mais atletas“, disse Guilherme, que afirmou ao nosso portal que pretende fazer a avaliação no próximo dia 1 de agosto, domingo, em Batatais, mas depende da liberação da Secretaria de Saúde do município.
“Vamos fazer esta avaliação para captar mais atletas da cidade da região e montar a equipe junto com essa base que temos aqui em Ribeirão Preto também, então vamos juntar os meninos da cidade e região com os que já estão aqui trabalhando, mas que já jogaram pelo Batatais e tem identidade com o clube. Vamos fazer um time forte e competitivo, mas com solução caseira, para que depois, com este processo de seqüência, a gente venha fortalecer cada vez mais esta parceria para os anos seguintes. É fortalecer o trabalho, retomar as atividades e por o clube de novo no cenário estadual ”, completou o comandante.