Sem Rodrygo e com Dani Alves, Seleção Olímpica é convocada para os Jogos de Tóquio

A seleção brasileira Olímpica foi convocada na manhã desta quinta (17), para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que tem inicio no dia 22 de julho, onde o Brasil defenderá seu título e vai em busca da conquista do Ouro novamente, já que é a atual campeã dos Jogos, onde o Brasil conquistou seu Ouro inédito em casa, nos Jogos do Rio em 2016, diante da Alemanha no Maracanã.
O técnico, André Jardine anunciou agora pouco, em coletiva ,os 18 atletas convocados para a disputa dos Jogos Olímpicos. A grande ausência foi de Rodrygo e Vinicius Jr., já que o Real Madrid comunicou a CBF que não liberaria seus atletas para a disputa dos Jogos. Vini, esta inclusive coma seleção principal na disputa da Copa América. Estes eram os nomes mais promissores e pretendido pelos torcedores para a seleção Olímpica, e havia uma expectativa muito grande para a dupla nos Jogos, que infelizmente não acontecerá.
Mas, o atacante Pedro foi convocado, apesar da manifestação do Flamengo de vetar a presença do jogador na lista. O clube chegou a enviar um ofício à CBF informando que não liberaria atletas, mas diferente de Rodrygo (que foi vetado pelo Real), Pedro foi chamado assim mesmo. O Flamengo ainda não se manifestou após a convocação.
A grande surpresa veio nos atletas acima de 24 anos, já que esta era a grande duvida de todos sobre quem Jardine chamaria, após a confirmação de que Neymar, Marquinhos e Weverton, que seriam os atletas chamados, não disputariam os Jogos por não terem autorização de seus clubes, PSG e Palmeiras.
“Neymar é referência mundial, imagina pra gente. Grande líder da principal. Gostaríamos de contar com ele. Logicamente, se tornaria muito mais difícil, como se tornou, pensarmos em alguém que faria Copa América e Olimpíada. Gostaríamos muito de contar com o Ney, mas não deu por esse motivo. Que seja feliz e bicampeão da Copa América. Sorte pra ele, pro Tite, pra todo mundo. Estamos torcendo“, disse Branco, sobre a ausência de Neymar.
E os chamados acima de 24 anos foram todos para a defesa. O zagueiro, Diego Carlos, de 28 anos do Sevilla e, o goleiro, Santos, do Athletico-PR, de 31 anos, foram os convocados. Já a outra escolha foi de nada menos que Daniel Alves. O experiente lateral de 38 anos do São Paulo, chegará para assumir a braçadeira de capitão da seleção.
Confira todos os convocados:
GOLEIROS
- Santos (Athletico-PR)
- Brenno (Grêmio)
LATERAIS
- Daniel Alves (São Paulo)
- Gabriel Menino (Palmeiras)
- Guilherme Arana (Atlético-MG)
ZAGUEIROS
- Gabriel Magalhães (Arsenal)
- Nino (Fluminense)
- Diego Carlos (Sevilla)
MEIAS
- Douglas Luiz (Aston Villa)
- Bruno Guimarães (Lyon)
- Gerson (Flamengo)
- Claudinho (Red Bull Bragantino)
- Matheus Henrique (Grêmio)
ATACANTES
- Matheus Cunha (Hertha Berlim)
- Malcom (Zenit)
- Antony (Ajax)
- Paulinho (Bayer Leverkusen)
- Pedro (Flamengo)
A seleção brasileira tem em seu grupo a Costa do Marfim, Arabia Saudita e a Alemanha, que a seleção encara logo na estréia dos Jogos, no dia 22 de Julho, onde faz reedição da última final da competição, e vai em busca da conquista de seu segundo ouro olímpico.