Santos e Grêmio, São Paulo e Atlético-MG: principais jogos, onde assistir e escalações

A quarta-feira vai ser bastante movimentada com os jogos pelo Campeonato Brasileiro, com duas partidas abrindo a 26° rodada e com grande destaque para o duelo entre São Paulo de Wagner Diniz e o Atlético-MG de Sampaoli e, com os brasileiros em campo pelas competições sul-americanas. Pela Copa Libertadores, teremos o jogo de volta do grande clássico entre Santos e Grêmio, na Vila Belmiro, já pela Copa Sul-Americana, o Bahia tentara reverter o resultado contra o Defensa Y Justicia, em mais um duelo entre brasileiros e argentinos.
- Copa Libertadores:
Após o empate por 1 à 1 na partida de ida pelas Quartas de Final da Libertadores, Santos e Grêmio fazem nesta noite o duelo de volta para decidir a vaga para as Semifinais da competição. Após o empate na Arena do Grêmio, o Peixe tem a vantagem de poder jogar pelo empate por 0 à 0 que avança. Empate em 11 leva a decisão para os pênaltis, e a equipe de Cuca avança também com qualquer vitória. O peixe tem em seus principais desfalques; Diego Pituca (suspenso) e Soteldo (Covid-19).
Já o Grêmio precisa de qualquer vitória na casa do Santos que avança para mais uma semifinal e tentará fazer um jogo melhor do que na primeira partida, já que o Santos anulou a equipe Gaúcha. Maicon é o principal desfalque gremistas para a partida de hoje. O duelo acontece esta noite na Vila Belmiro, as 19h15, horário de Brasília, e tem transmissão ao vivo pela Fox Sports.
Prováveis escalações:
Santos: John, Pará (Madson), Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry e Jobson (Jean Mota); Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga.
Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan, Pinares (Luiz Fernando ou Ferreira), Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.
- Brasileirão:
São Paulo e Atlético-MG fazem um dos principais duelos da 26° rodada do Campeonato Brasileiro, que tem abertura com duas partidas nesta quarta. O Tricolor lidera a competição com 50 pontos, mas enfrenta hoje o Vice-líder da competição, o Galo que vem logo atras com 46 pontos. É o famoso “jogo de seis pontos”. Se vencer, o São Paulo dispara e abrirá 7 pontos da equipe de Sampaoli. Já o Galo, que sonha com título, precisa vencer para encostar na equipe do Morumbi e ficara apenas 1 ponto do tricolor. O duelo promete e acontece as 21h30, com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

Prováveis escalações:
São Paulo: Volpi, Juanfran, Arboleda, B. Alvez, Reinaldo Daniel Alves, Luan, Igor Gomes, G. Sara, Brenner e Pablo.
Atletico-MG: Everson, Guga, Gabriel, Junior Alonso, Guilherme Arana, Alan, Franco, Hyoran, Keno, Savarino e Vargas.
No outro duelo da noite, o Fluminense, 7° colocado, vai até Goiânia enfrentar o Atlético-GO, 12° colocado. Ambas as equipes busca se firmar nos grupos. O atlético é a última equipe no grupos dos que se classificam para a Sul-Americana e busca a vitória para se manter no G12. Já o Flu busca voltar ao G6, grupo das equipes que vão à Libertadores. Com o empate nos últimos minutos no clássico contra o Vasco, tirou a equipe do grupo, e com a vitória de hoje poe a equipe do Rio novamente no G6. A partida tem transmissão ao vivo pela Globo do Rio e Goias às 21h30.
Prováveis escalações:
Atlético: Jean, Dudu, João Victor, Eder, Nicolas, Marlos Freitas, Pereira, Janderson, Chico, Danilo Gomes e Zé Roberto.
Fluminense: Marcos Felipe, Igor Julião, Lucas Claro, Matheus Ferraz, Egídio, Yuri Lima, Hudson, Michel Araújo, Nenê, Marcos Paulo e Fred.
- Copa Sul-Americana:
Após a derrota em casa duelo de ida pela Copa Sul-Americana, o Bahia tenta reverter sua situação contra o Defensa Y Justicia, na Argentina. A equipe Brasileira tenta reverter também a situação dos brasileiros que vem evando a pior no duelos contra os brasileiros pelas competições sul-americanas. O Bahia precisa vencer por 2 gols de diferença para avançar. O duelo acontece as 19h15 e tem transmissão ao vivo pela CONMEBOL TV.

Provável escalação do Bahia: Douglas Friedrich; Nino Paraíba (Ernando), Anderson Martins, Juninho e Juninho Capixaba; Ronaldo, Gregore, Daniel (Rodriguinho); Rossi, Gilberto e Élber. Técnico: Mano Menezes.