Começou a Férias Cup. Confira os resultados da primeira rodada da competição
Reviravolta no Batatais. Sai Luciano, entra Paulo Campos como novo comandante do clube
Os torcedores do Batatais Futebol clube foram pegos de surpresa na tarde desta quarta-feira, após os rumores de que Luciano Baiano não assumirá mais a equipe nesta reta final de Campeonato Paulista da Série A3. E os rumores estão confirmados pelo nosso Portal, que foi averiguar. Segundo um dos dirigentes do clube, Luciano Baiano não é mais o técnico do Batatais, deixando a equipe faltado apenas três rodadas para o fim da competição e sob riscos de rebaixamento para o fantasma. Luciano já até teria se despedido dos atletas através de um áudio por Whatsapp, dando força ao atual elenco e dizendo “Vocês não precisam de mim para as últimas rodadas… treinador é apenas 20%, quem resolve são os jogadores“. Mas o que se sabe, não foi bem assim que o ex-comandante tratou seu elenco na atual temporada. Segundo informações de bastidores do Fantasma, alguns jogadores relataram uma postura agressiva de Luciano, tanto nos treinos quanto nos jogos, jogando em cima dos atletas os maus resultados e se auto destacando quando a equipe conseguia bons resultados, e já havia um grande desgaste entre o técnico e o elenco.
O Batatais já se mexeu rapidamente para ter um novo comandante para as últimas e difíceis rodadas. Segundo informações de dentro do Clube, o novo técnico da equipe será Paulo Campos, de 64 anos. O experiente treinador tem uma longa bagagem no futebol e já dirigiu equipes como Fluminense, Paraná, Paysandu, Naútico, Criciuma e Mogi Mirim, e teve como grande destaque da carreira ser o auxiliar de Vanderlei Luxemburgo no Real Madrid em 2005. Mas, em sua ultima rodagem pelo futebol, Paulo esteve a frente do São Caetano como Coordenador da equipe.
O experiente técnico chega para comandar o Fantasma nas últimas três rodadas do campeonato, onde o clube enfrentará Noroeste, Rio Preto e Barretos, tendo dois destes três compromissos dentro de seu estádio, Dr. Oswaldo Scatena, e luta para sair do Z2 e fugir do rebaixamento. O novo comandante já deve assumir a equipe na partida de amanha a tarde contra o líder, Noroeste, as 17 horas.
“Estou saindo porque tudo tem limite. Aguentei 12 partidas, e jamais imaginei que aguentaria tanto, mas foi uma ótima experiência, pois vivemos de momentos, e esse foi um momento que quero levar para sempre. Não vou entrar em detalhes, os culpados sempre somos nós, treinadores, que aceitamos a “proposta”. O clube continua e a minha vida também. Os atletas são heróis, porque treinador só significa 20%, o restante são os atletas, e eles deram a vida de verdade para esse clube. Independente do que acontecer até o final [da competição, esses atletas terão meu respeito para o resto da vida“, disse Luciano, em matéria divulgada no site do Globo Esporte. Há rumores de que a cabeça do técnico já havia sido pedida para o Presidente, já na derrota para o Comercial na 5° rodada, mas Marcos Leandro assegurou o comandante, que agora pediu demissão do cargo.
Luciano Baiano deixa o comando do Batatais com apenas 25% de aproveitamento. Em 12 partidas o técnico conseguiu, com o fantasma 6 empates, 5 derrotas e apena uma vitória, diante do Nacional, na quarta rodada, por 4 a 2. A equipe marcou 9 gols e sofreu 17, tendo um saldo negativo de menos oito. Paulo Campos pegará o Batatais na penúltima colocação com 9 pontos ganhos, quatro atrás de Rio Preto e Olímpia (13 pontos), que são as primeiras equipes fora da Zona de Rebaixamento.