Nossa análise da primeira vitória do Batatais F.C. na Bezinha
Problemas. Estádio do Scatenão e vetado de receber jogos pela Federação Paulista

Devido a péssima condição do gramado, a FPF (Federação Paulista de Futebol), enviou uma portaria para o Batatais futebol clube comunicando que o estádio Dr. Oswaldo Scatena esta vetado de receber partidas oficiais devido a condição do gramado. Com isso o Batatais terá sérios problemas para a retomada da série A3, já que das quatro rodadas restantes o fantasma teria dois jogos seguidos no Scatenão, pela 13° rodada, contra Rio Preto e, na 14° contra o Velo Clube.
Comunicado: “Cristina Abreu, Diretora do Departamento de Competições da Federação Paulista de Futebol, no uso das atribuições legais e regimentares, determina: que o Estádio Municipal Oswaldo Scatena, da cidade de Batatais, está vetado para jogos para qualquer evento esportivo profissional e amador, organizado por esta Federação, devido à péssima condição do gramado analisado em última vistoria realizada no dia 26/08/20 pelo Departamento de Infraestrutura”, divulgou a entidade em comunicado.
Para que o estádio possa estar apto para receber jogos novamente, até o reinicio da competição no dia 19 de setembro, o fantasma teria de realizar a recuperação, ou até mesmo a troca total do gramado. Fator que pode ser um problema já que por falta de chuvas neste período e o tempo longo que demora para a reconstrução podem atrapalhar os planos do Batatais de jogar em casa.

Se até o jogo contra o Rio Preto o estádio ainda estiver sem condições de jogo, o Batatais terá de mandar seu jogo fora do município de Batatais. O Batatais já esta treinando em novo local para dar inicio a recuperação do gramado para ter o estádio a tempo da reestreia em casa. O clube treina agora no campo do Carlos Gaeta no Centro de Lazer do Trabalhado ‘Ary Braga Rezende’, onde nesta sexta terá um jogo treino contra a equipe do Sub-20, as 16 horas.