Presidente do Batatais fala sobre o rebaixamento do clube, eleições e próxima temporada

 Presidente do Batatais fala sobre o rebaixamento do clube, eleições e próxima temporada

Mais de um mês após o final do Campeonato Paulista da Série A3 de 2021, que decretou o rebaixamento do Batatais futebol clube para a quarta divisão do futebol Paulista, o atual presidente do Fantasma, Marcos Leandro concedeu uma entrevista ao nosso Portal, falando sobre a campanha e do rebaixamento do Batatais no Paulista A3 deste ano, justamente em seu último ano de mandato como presidente do clube. E é ano de eleições no clube, e Marcos falou também sobre as eleições e afirmou que ainda não se decidiu sobre se candidatar ou não à uma nova reeleição no clube.

Perguntado sobre o que errou na montagem da equipe, Marcos disse que não viu erros na montagem do elenco, mas ressaltou por uma equipe muito jovem para uma A3 dizendo que poderia ter mais alguns atletas experientes na equipe.

Não vejo como errado, vejo apenas como a única situação que se apresentou viável no momento, que foi a formação do time que disputou a série A3, que não honrou as tradições do Batatais, mas não condeno os jogadores, porque sei que era o que dava pra ter, e pelas condições que se apresentaram, até que o time não era tão ruim. O erro foi montar um time muito jovem, sem três ou quatro jogadores mais experientes pra balancear com os mais jovens”, afirmou Marcos Leandro.

Apoio: Horta do Gilberto

O clube precisa de uma profunda reflexão de toda a sociedade. Eu já disse que não acredito em salvadores da pátria e nem em conto de fadas. Necessitamos urgentemente de pessoas que amem o clube de verdade, e que tenham consciência de que vão ter que ajudar o clube financeiramente, e que entrem sabendo disso. Se alguém quiser entrar, achando que o clube é fonte de renda extra, melhor continuar torcendo da arquibancada ou ficar comentando em redes sociais. Passou da hora dos intelectuais de WhatsApp começarem a mostrar do que são capazes”.

Completou o presidente, quando perguntado sobre o que o clube precisa fazer fora de campo para que se organize e para tentar voltar para a Série A3 novamente, na próxima temporada.

Por último, Marcos Leandro terminou comentando sobre as Eleições no clube, sobre concorrer novamente ou não para a presidência do Batatais, se apoio alguma Chapa ou candidato e as eleições, que ainda não tem uma data certa para acontecer, dependendo ainda do presidente do conselho do clube, mas que deve ser realizada até o final deste mês de agosto.

Não pensei em reeleição, tem muita coisa pra acontecer e muito ainda a ser feito até decidir por ser candidato ou não, isso não me passou mesmo pela cabeça e não sentei pra conversar com ninguém sobre o assunto. E diante dos que se apresentam pra disputar, prefiro não apoiar ninguém, mas vou continuar fazendo pelo clube tudo que eu fazia antes, comprando camisa, sendo sócio e apoiando da arquibancada, que esse é o papel daqueles que amam de verdade. Apoiar o clube independente de quem esteja à frente na presidência”, terminou dizendo Marcos.

O presidente permanece no cargo até o fim de dezembro. Caso ele não se candidate e outra chapa vença, o presidente pode até entregar o cargo antes do prazo, mas, caso isto não aconteça, o talvez futuro presidente só assume o clube no inicio de 2022.

Apoio: Porcolino

Post relacionado