Começou a Férias Cup. Confira os resultados da primeira rodada da competição
Os destaques da medalha histórica de Rayssa Leal no Skate Olímpico para o Brasil
Ainda sequer fez 24 horas da conquista, mas o Brasil todo segue em festa pela conquista histórica da medalha de Prata da jovem integrante das atletas de Skate brasileiro nos Jogos, Rayssa Leal. A ‘Fadinha” brasileira deu um show nesta madrugada nas finais do Skate Street feminino, modalidade estreante nos Jogos, fechou todas as suas manobras com a nota total de 14.66, e conquistou mais uma medalha para o Skate e para o Brasil nos Jogos. A jovem conquistou a medalha de Prata e ficou à um queda do Ouro. Em certo momento a jovem até foi as lagrimas, mas pouco tempo depois já estava sorrindo, pois sabia do enorme feio que realizou nesta madrugada. O Brasil por pouco teve Letícia Bufoni e Pâmela entre as finalistas.
A medalha de Prata de Rayssa deu ao Brasil sua terceira medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio até aqui, sendo inclusive a segunda da modalidade do Skate, modalidade estreante nos Jogos, e a segunda medalha de Prata ao Time Brasil nos Jogos. Antes de Raysse, Kelvin Hoefler havia conquistado a Prata para o masculino, sendo inclusive o primeiro medalhista brasileiro nos Jogos de Tóquio.
A jovem maranhense já fez história apenas de competir pelo Brasil nos Jogos, ao se tornar a atleta mais jovem da delegação brasileira na história olímpica. Mas isso não bastou para nossa Fadinha, que veio à Tóquio para dar show e conquistar uma medalha. E foi exatamente isso que ela.
Com a conquista da Prata, Rayssa se tornou a atleta brasileira mais jovem a conquistar uma medalha em Jogos Olimpicos. Com apenas 13 anos, a brasileira superou Rosângela dos Santos, como mais nova medalhista. Rosângela fez parte da equipe brasileira de corrida no revezamento 4x100m que ganhou bronze em Pequim 2008 (nove anos depois, após o a Russia, terceira colocada ser eliminada com uma revisão de doping. O Brasil havia ficado em 4°). Antes de Rosângela, todos os atletas medalhistas mais jovens do Brasil tinham 18 anos, entre eles o fenômeno do futebol feminino, Marta, que ganhou prata em Atenas 2004. Rayssa Leal se tornou ainda a medalhista mais jovem dos Jogos em 85 anos.
Mas a jovem ultrapassou todas esses grandes nome e hoje carregará o posto de medalhista mais jovem brasileira em Jogos. Um feito enorme. Uma conquista que com certeza irá influenciar muitas jovens como ela a darem seus primeiros passos na modalidade, que sempre tem histórico de ter atletas muito jovens em suas competições.
Após a conquista, Rayssa não para de receber homenagens de famosos em redes sociais e postagens em diversas paginas Um deles foi rei Pelé, que fez uma postagem parabenizando a jovem brasileira em suas redes e a jovem agradeceu dizendo “Zerei o Jogo”. E por falar em Rei, o considerado “Pelé do Skate”, Tony Hawks, foi outro que parabenizou a fadinha. Desde antes do inicio da modalidade, Hawks está em Tóquio prestigiando os atletas e acompanhando a estréia da modalidade, e ele já havia encontrado a jovem brasileira e ficou encantado com seu talento, chegando até mesmo a fazer uma postagens em seus storys em seu Instagram.
E um outro destaque para a se destacar da brasileira e para o Skate, o pódio das campeãs foi formado por Rayssa (13 anos), Momiji Nishiya (ouro, 13 anos) e Funa Nakayama (16 anos, medalhista de bronze), ambas do Japão, todas abaixo dos 18 anos Somados as idade das três, dão 42 anos, não chegando sequer a idade do maio medalhista brasileiro nos Jogos, Robert Scheidt (48 anos). Um pódio histórico em Tóquio.
Quem ficou acordado na madrugada de segundo viu algo histórico que ficará para sempre na História dos Jogos Olímpicos. Nosso portal parabeniza demais a jovem brasileira pela conquista e parabeniza também Kelvin e à todos os brasileiros e brasileiras em que representaram o Brasil na estréia da modalidade em Jogos Olímpicos. Acompanhem nosso portal no instagram e fiquem ligados 24 horas com todas as informações do que rola nas Olimpíadas.