Nossa análise da primeira vitória do Batatais F.C. na Bezinha
Lakers Campeão: equipe iguala ao Celtics, Profecia de Kobe, LeBron MVP, os destaques do 17° titulo da equipe

E não deu outra, o Los Angeles Lakers bateu o Miami Heat no jogo 6 na noite de domingo por 106 à 93 e fechou as finais em 4 à 2 e conquistou o título da NBA temporada 2019/2020, marcada pela perda de um de seus maiores, se não o maior, astro a sua historia, Kobe Bryant, morto em um trágico acidente de helicóptero no inicio o ano. Temporada marcada também pela paralisação da Liga devido a pandemia, quando ainda nem se sabia se a temporada iria retornar. Mas a equipe de Los Angeles voltou com tudo, garantiu seu 1° lugar como melhor campanha da Conferencia Oeste e chegou com muita força aos Playoffs.
Nos Playoffs a equipe eliminou Trail Blazers e Rockets, ambos vencendo por 4 à 1 na série Na final de Conferencia, a equipe bateu o Denver Nuggets, também pelo placar e 4-1 e ficou com o título da Conferencia Oeste pela 32° vez e foi para mais uma final de NBA para tentar quebrar um jejum que já durava uma década. Foi justamente na decisão que a equipe encontrou maus dificuldade ap ser derrotado duas vezes e ter dificuldade com boa marcação da equipe da Flórda e grandes performance de Jimmy Butler. Mas nada disso foi páreo para deter a grande dupla, LeBron e Davis, e a grane equipe coletiva com Rondo, Kuzma, Caruso, Howard e KCP. A equipe de Frank Vogel venceu a série por 4 à 2 e se tornou pela 17° vez campeão a NBA.
Maior Campeão:
Com o título, os Lakers se igualaram ao seu grande rival em conquista, agora são 17 par cada lado, que juntos são disparados os maiores campeões da NBA. São 11 à mais para o segundo colocado, Bulls e Golden, ambos com 6 conquistas.
LeBron MVP das Finais:

Com uma grande performance em todo o playoff, LeBron não deixou e brilhar nas finais e liderou a equipe para mais uma conquista. Na última partida, James confirmou seu posto de MVP das finais com um triplo duplo com 28 pontos, 14 rebotes e 10 assistências e cnquistou seu 4° titulo de NBA juntamente com o título de MVP das finais. LeBron se tornou, ao lado de Jordan, os únicos jogadores a conquistar 4 vezes o título de MVP da temporada e Finais.
Promessa cumprida:
Ao conquistar o título, LeBron consegue seu quarto anel na liga e escreve seu nome na história da equipe, ao tirar a equipe da fila de uma década sem conquistas e compre suas promessas. LeBron prometeu levar a equipe novamente aos Playoffs e prometeu ar o título aos Lakers em razão da morte do amigo e Ídolo, Kobe e sua filha, Gianna Bryant, cujo o astro tem a foto de ambos em seus perfis oficiais desde o dia do trágico falecimento até os dias de hoje. ao final do jogo, James ainda deu uma declaração pedindo seu “maldito respeito”.

“Nós só queremos nosso respeito. Rob (Pelinka, gerente dos Lakers), quer o respeito dele. O técnico Vogel quer o respeito dele. Nossa organização quer respeito. E eu quero o meu maldito respeito também”, afirmou o MVP das finais à ESPN
Profecia de Kobe:
“Quando aceitei o emprego, lembro que ele disse: ‘Ei, sei o que você fez por mim durante 20 anos. Vou te dar dois, três anos. Você vai consertar isso e vai colocar o Lakers de volta no topo’. Acho que você estava certo, cara. Você me dá a energia para fazer isso”, afirmou Rob Pelinka, ex-agente de Kobe e hoje gerente da equipe.
Melhor dupla:

A conquista coroou também o primeiro título de Anthony Davis, um dos melhores atletas da Liga que saiu de Orleans para ser campeão na equipe de Los Angeles e protagonizar uma dupla de muito sucesso com LeBron James. E em uma temporada que ficou marcada pelas inúmeras duplas formadas na liga, Davis e LeBron garantem com o título o posto e melhor dupla da temporada. Destaque também para o ala Denny Green, b-campeão consecutivo, já que conquistouy o anel com o Toronto na temporada passada e conseguiu seu 3° título de NBA. Rajon Rondo conquistou seu segundo título e se tornou o primeiro atleta campeão com as duas franquias mais vencedoras da Liga: Celtics e Lakers.
Fato é que foi uma grande conquista para os Lakers que marcaram uma temporada que ficara na história do basquete e da NBA, que fecha a temporada com esta grande conquista em memória de Kobe e Gianna Bryant e à todas as vitimas do trágico acidente o inicio do ano.