LABE faz arrecadação de fraldas ao Lar São Vicente de Paula

Os diretores da LABE (Liga Amadora Batataense de Esportes), realizaram na tarde desta quarta-feira, dia 02, a entrega de mais de 740 pacotes de Fraldas Geriátricas, todas para o Lar São Vicente de Paula de Batatais. Recentemente, a entidade havia postado em suas redes sociais que necessitava de ajuda com os produtos para os idosos no local. Imediatamente, os organizadores da LABE se mobilizaram com as equipes que fazem parte da principal competição amadora de Batatais, para arrecadar o máximo de faldas para o Lar São Vicente. A LABE iria se mobilizar para a ajuda na compra do Cilindros de Oxigênio para o Hospital de Batatais, mas como o Hospital já havia conseguido as doações, a Liga resolveu entrar na campanha para ajudar o Lar São Vicente.
Na sua campanha de arrecadação, a Liga recebeu doações de diversas equipes que disputam a competição, que infelizmente, devido a pandemia, segue suspensa e não tem as disputas da campeonato desde o final de 2019. Ao todo são mais de 40 equipes filiadas a Liga, e muitas delas entraram nesta campanha e fizeram a doação em dinheiro para que a LABE realizasse a compra das fraldas para ajudar a entidade batataense. E a campanha foi um sucesso.
A LABE fez a entrega das fraldas nesta tarde, através dos diretores, Juliano Carneiro e Rafinha, que estiveram no Lar São Vicente de Paula e realizaram a doação de 745 pacotes de fraldas geriátricas para a entidade, que recebeu nas mãos de sua Coordenadora, Tatiana, que fez um agradecimento a entidade esportiva pela doação e pela solidariedade neste difícil momento em que a entidade atravessa.

“Nós agradecemos muito pela lembrança neste momento tão difícil que estamos passando, um momento em que as doações são o que faz com que o Lar consiga atender nossos idosos, que hoje são em 31 idosos. A fralda é um custo que a gente tem, e por mais que a gente consiga as vezes um desconto na compra, mas é algo que é descartável, então depois do uso, temos que joga-las fora. Então queremos agradecer pela lembrança e pelo carinho, em especial da Liga e a toda população que até hoje tem olhado ao Lar com tanto amor“, disse a coordenador Tatiana, agradecendo pelo carinho de todos ao Lar São Vicente.
“Tivemos uma reunião entre a gente da LABE, e falando também com alguns representantes de equipes, achamos melhor, após a campanha dos Cilindros, como o Hospital já havia conseguido a compra, resolvemos então entrar nesta campanha para atender e ajudar ao Lar São Vicente de Paula, que recentemente havia postado em suas redes que estavam necessitando de ajuda para a compra das fraldas, e nós da Liga, nesse momento tão difícil, resolvemos nos movimentar para ajudar mais uma vez alguma entidade em nosso município, mostrando que não olhamos somente para o esporte“, disse o presidente da Liga, Juliano Carneiro.
Quem também esteve à frente organizando a campanha e ajudando e comentou sobre as doações, foi o Diretor Jurídico da LABE, e também Vereador, Paulo Borges. “Já havíamos nos mobilizado para a ajuda na campanha da compra dos Cilindros de Oxigênio, mas como, e felizmente, o hospital já havia conseguido, resolvemos seguir no projeto de solidariedade, e assim que vimos a necessidade do Lar São Vicente de Paula pela ajuda das fraldas, resolvemos nos organizar para ajuda-los. E hoje, felizmente conseguimos realizar a entrega de cerca de 750 pacotes de fraldas para a entidade. É uma pequena ajuda, mas de muito bom grado de nossa LABE, que sempre foi uma entidade que buscou a questão social como relevante, então a ideia maior foi justamente aplicar mais uma vez nosso lado social“, frisou o Vereador.
A competição e os amistosos, assim como todas as atividades de esporte amador e coletivo seguem suspensas em Batatais, após o “Lockdown” imposto pelo Governo Municipal. Atualmente, Batatais vive na fase de transição, e com uma futura melhora, as atividades coletivas e esportivas podem ter aval do do governo para voltar a serem praticadas no município.
