Governo de SP autoriza retorno das torcidas nos estádios para novembro

 Governo de SP autoriza retorno das torcidas nos estádios para novembro

O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira, dia 4, que irá liberar as torcida à voltarem a frequentar os estádios, mas somente a partir do dia 1 de novembro, assim como shows com público em pé e pistas de dança. Até lá, a expectativa é de que 90% da população adulta do estado de São Paulo já tenha sido vacinada com as duas doses da vacina contra Covid-19 (ou a dose única).

Os protocolos para a liberação do torcedor nos estádios serão os seguintes: Vacinação, uso obrigatório de máscara, distanciamento de um metro e veto a qualquer aglomeração e respeito aos protocolos de higiene.

Nesta quarta inclusive, o Flamengo entrou com uma ação no STJT (Supremo Tribunal de Justiça Desportivo), peino a liberação e publicos nas partias em que a equipe for mandante, ou seja, somente em jogos no Rio de Janeiro. o STJD aceitou o pedido do clube carioca e liberou a presença do publico sob normas as recomendações de prevenção ao vírus.

Os eventos passam a ser permitidos em um modelo onde não há restrição de ocupação, mas permanece a restrição de distanciamento. Então, o cálculo de ocupação precisa ser realizado, porque não pode haver aglomeração, e as pessoas precisam estar distanciadas. O uso de máscaras permanece”. disse Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico do estado.

Em novembro as rodadas do Campeonato Brasileiro estarão entrando na reta final da competição, e terá também as fases finais das competições da Copa do Brasil, Libertadores e Sul-americana, mas, a medida aliviará os clubes que estão há mais de um ano sem receberem públicos e renda em suas partidas.

Apoio: Porcolino

Post relacionado