Destaque da base deixa o Batatais e acerta com Toledo, equipe da elite paranaense

 Destaque da base deixa o Batatais e acerta com Toledo, equipe da elite paranaense

A paralisação do futebol no estado de São Paulo, por decreto do Governador João Doria, onde suspendeu o Campeonato Paulista da série A3 de 2021, desde o dia 15 de março, acabou prejudicando muitas equipes em diversos aspectos. Um deles foras as perdas de atletas que umas equipes tiveram durante esta paralisação. Nesta semana foi a vez do Fantasma perder mais um atleta e para uma equipe da elite do futebol paranaense. Se trata do jovem atacante, Maycon Kweuan, de 18 anos.

Maycon acertou nesta semana com a equipe do Toledo, time que disputa a primeira divisão do Campeonato Paranaense, e chega para reforçar o elenco da equipe paranaense para a disputa da competição. Mas por outro lado desfalca o ataque do Fantasma. O jovem era tido como uma das boas promessas da base, já que no ultimo ano foi um dos principais destaques do Sub-17 do Batatais. Neste ano o atacante chamou a atenção do comandante do Fantasma, Luciano Baiano, e seria aproveitado para o restante da competição, quando fosse retomada. Maycon já vinha inclusive treinando com a equipe, mas agora não faz mais parte do elenco do Fantasma.

O atacante já treina com o elenco do Toledo e deve fazer sua estréia em breve na equipe paranaense e falou sobre a expectativa com sua nova equipe. “Estou muito feliz em atuar numa divisão de elite e vou trabalhar e muito para corresponder dentro de campo. Só depende de mim a oportunidade que pintou na minha carreira. Eu indo bem e fazendo a minha parte vai ganhar todo mundo, principalmente o Batatais no qual agradeço pela chance que me deu”, comentou Maycon. que também teve passagens pela base do União Suzano e na Portuguesa.

Maycon treinando pela equipe do Toledo

No Batatais o elenco segue trabalhando na parte física e aguarda pela retomada da competição. Uma reunião com a Federação Paulista ficou definido que as equipes da A2 e A3 obedecerão o protocolo de enfrentamento a Covid-19 dentro do futebol que foi imposto na primeira divisão, mas a Federação fará uma reunião com o MP para algumas adaptações no protocolos para atender a realidade das equipes menores e poder voltar a competição.

Apoio: Corte do VH

Post relacionado