Com um à menos Batatais é aguerrido mas sofre nova derrota no Paulista

 Com um à menos Batatais é aguerrido mas sofre nova derrota no Paulista

O Batatais entrou em campo na manhã deste domingo em disputa pela oitava rodada do Paulista Sub-23 2° Divisão, a Bezinha, onde enfrentou o líder do grupo 3 e uma das melhores equipes da competição, o Taquaritinga, que venceu o Fantasma no Scatenão em jogo de la e ca e aproveitou estar com um homem a mais para construir um placar elástico de 4 a 1 sobre o Fantasma que sofreu sua terceira goleada seguida.

Após a demissão da comissão técnica de Ednam e Carlos Alberto, os treinadores das categorias de base do Sub-11 e Sub-13, Jean Cesar e Juliano Oliveira foram quem comandaram a equipe na partida desta manhã diante do CAT.

Apesar de nova derrota e de goleada, deve se ressaltar um ponto positivo na equipe de hoje, que entrou em campo bem diferente dos demais jogos, apesar da comissão, o time esteve cheia de garotos e que deram muito trabalho para o Taquaritinga na partida. Os jovens não deixaram de correr nenhum minuto sequer, mostraram reação ao empatar rapidamente a partida, e mostraram muita garra, o que, com certeza se tivesse esta mesma garra de hoje nas demais partidas, talvez o fantasma estivesse brigando mais acima do grupo.

Na partida, com um primeiro tempo de lá e cá, a partida terminou sem gols para ambos os lados, onde teve as redes balançadas somente na segunda etapa. Em um minuto saíram dois gols no Scatenão. O Taquaritinga abriu o placar aos 8 minutos com Andrei, mas não deu nem tempo para os líderes comemorarem, pois logo que soltou a bola, a garotada do Batatais foi pra cima e empatou com Danilo, aos 9 minutos.

Mas aos 11 minutos em uma falta polemica, Neres recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Fantasma com um a menos na partida. Depois dali o CAT soube aproveitar o homem a mais e a desatenção na defesa do Batatais logo que soltou a bola. Em um batida fraca, Andrei chegou sozinho batendo no canto para por o Taquaritinga novamente na frente.

Mesmo com um a menos o Batatais seguiu correndo na partida e tentando o empate, e quaseconseguiu com Danilo, que teve chance cara a cara, mas o goleiro Micael conseguiu salvar a equipe. Mas foi o CAT quem chegou novamente ao gol, aos 26 minutos com Matheus, e deu números finais aos 37 com Vitor Oliveira, decretando 4 a 1 para o Taquaritinga.

Claramente a expulsão mexeu com os ânimos da garotada, que logo em seguida teve desatenção e tomou o segundo gol e teve o restante da partida prejudicada por estar em desvantagem númerica. Mas à de se ressaltar a garra que os jovens atletas tiveram ao todo da partida, mostrando uma postura diferente mesmo estando atras e sofrendo a goleada, diferente da postura da equipe nas demas partidas.

Com nova derrota, o Batatais sofreu sua sétima derrota na competição e permanece na última colocação do Grupo 3 com apenas 1 ponto. Clube chega à 19 partidas sem conquistar uma vitória no futebol. Já o CAT foi a 21 pontos e garantiu sua classificação em primeiro lugar da Chave, já que o vice-líder, XV de Jaú foi derrotado pelo São-Carlense por 1 a 0. As duas equipes inclusive empataram e =m pontos com os mesmos 14 pontos e irão brigar pelo 2° lugar do Grupo.

Apoio: Real Supermercados.

Post relacionado