Com título Mundial de Medina, Brasil se consolida como a potência mundial do Surfe

 Com título Mundial de Medina, Brasil se consolida como a potência mundial do Surfe

O Surfista Gabriel Medina fez história para si próprio e para o Surfe brasileiro, ao conquistar, na terça-feira (14), o título do Mundial de Surfe WSL Finals, em Lower Trestles, Califórnia (EUA). Com um Backflip, Medina bateu por duas vezes o também brasileiro, Filipe Toledo na decisão e conquistou o título do Mundial, se tornando Tri-campeonato Mundial de Surfe, o primeiro brasileiro a bater tal marca e se igualando a seus ídolos esporte. O surfista de Maresias entrou para um seleto grupo de surfistas com três títulos mundiais, que já contava com: Tom Curren (EUA), Andy Irons (HAV) e Mick Fanning (AUS), todos ídolos do brasileiro.

Conquistei o meu maior objetivo no surfe. Estou chorando agora porque é um mix de emoções. Estou feliz, emocionado. Sou feliz de fazer parte desse time (brasileiro). Eles me puxam e eu puxo o nível deles. Não é todo dia que você realiza um sonho. Todo sonho parece impossível. Hoje é um dia especial pra mim. Eu tenho isso há muito tempo comigo. Tem que trabalhar duro. Não tem outro caminho. Tem muita paixão. Tem que deixar o surfe falar. Esse dia vai ficar pra sempre na minha vida. Tive que surfar muito pra conquistar“, disse Medina sobre a conquista.

E com o título Mundial de Gabriel Medina, o Brasil se consolida de vez como a maior potência do Surfe masculino na atualidade. Só nas duas últimas grandes competições do Surfe, o Brasil saiu com o título em ambas. Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Brasil ficou com o Ouro Olímpico, após a conquista de Ítalo Ferreira, e agora no Mundial, Medina conquistou novamente o título para o Brasil.

E depois de anos de dominância de americanos e australianos, o Brasil agora já soma 5 títulos mundiais nos últimos 7 anos do Tour masculino, se tornando o país mais dominante. Gabriel Medina soma agora três títulos Mundiais (maior vencedor brasileiro da história), (2014, 2018 e 2021), e, Italo Ferreira com um título (2019), e Adriano Souza, o ‘Mineirinho’ (2015) fecham os cinco mundiais brasileiros.

Vale ressaltar que em 2020 não houve a disputa da etapa do Mundial de Surfe, que foi cancelado após a pandemia do Coronavírus.

No Ranking mundial masculino, o Brasil lidera tendo os três primeiros colocados no ranking. Gabriel Medina lidera o ranking mundial, seguido por Italo Ferreira, em segundo e, Filipe Toledo (3°). A final, inclusive, foi disputada pelos três brasileiros. Medina ficou com o título, Filipe ficou com o vice-campeonato, apos eliminar nas semifinais Italo, que ficou na terceira colocação.

Medina é agora o maior vencedor brasileiro da história do surfe e é também o terceiro maior campeão mundial da modalidade, atrás apenas das lendas: Kelly Slatter, maior vencedor com 11 títulos mundiais, e, Mark Richards, com 4 títulos.⁣

Apoio: InvestExpert. Clique na imagem e fique por dentro do mundo dos Trades

Post relacionado