Confira os jogos, horários e locais da 1° rodada das Séries Ouro e Prata pela Liga
COI oficializa futebol olímpico como Sub-24 e Brasil poderá contar com algumas estrelas

Depois da FIFA aprovar o novo regulamento para o futebol olímpico permitindo atletas de até 24 anos na modalidade, que antes a idade limite permitia atletas de até 23 anos, foi a vez do COI (Comitê Olímpico Internacional), oficializar este novo regulamento para a modalidade, aprovando então a participação de atletas nascidos em 1997 nos Jogos Olímpicos de Tóquio no Japão em 2021.
O projeto vinha sendo estudado desde o início da pandemia, com a probabilidade dos Jogos serem suspensos, fato que aconteceu e a entidade máxima do futebol autorizou a mudança que foi agora oficializado pelo COI na quinta-feira (16).
Isso permitira ao Brasil poder contar com importantes nomes, que completarão 24 anos ate os jogos. Nomes importantes, como o de Gabriel Jesus (Manchester City), e Bruno Guimarães (Lyon), além de nomes como:Cleiton e Lucas Perri (goleiros), os zagueiros Gabriel, Luiz Felipe e Lyanco, os laterais Caio Henrique e Ayrton Lucas e os meio-campistas Lucas Paquetá, Matheus Henrique, Maycon e Wendel, todos convocados por Jardini, técnico da seleção olímpica em sua última convocação, e que não poderiam estar nos jogos.
Também foi mantido o direito de se convocar três atletas com idade acima dos 24 anos. Neymar, atual campeão com a seleção e que já disputou dois jogos, manifestou interesse em participar de sua terceira olimpíadas.

O Brasil, atual campeão tentará buscar sua segunda medalha dourada nos jogos à partir de agosto de 2021, período em que foi remarcado os Jogos Olímpicos no Japão.