Nossa análise da primeira vitória do Batatais F.C. na Bezinha
Brasil e Espanha avançam e farão à final no sábado pelo Futebol Olímpico

E não deu outra, os favorito ao Pódio a decidirem a final olímpica do futebol, Brasil e Espanha avançaram as finais e farão a grande decisão do Futebol nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ambas as equipes jogaram agora pela manhã, no horário de Brasilia, nas semifinais e eliminaram México e Japão, avançando para a grande final olímpica, que será decidida no Sábado, dia 7, penúltimo dia de Jogos.
O Brasil, de Andre Jardine avançou com muita emoção sobre o México, após um jogo duro e equilibrado no tempo normal, o duelo terminou em 0 a 0. Na prorrogação, com as duas equipes exausta o placar persistiu no novo empate sem gols, levando a decisão para as penalidades máximas. E se as meninas do Brasil foram mal nos pênaltis, o masculino foi totalmente o oposto. O Brasil acertou todas as cobranças que teve, enquanto os mexicanos desperdiçaram as duas primeiras, com Santos pegando a primeira penalidade. Com isso, o Brasil venceu por 4 a 1 nos pênaltis e avançou para a grande final Olímpica pela terceira vez consecutiva.
Além do grande feito da final, o Futebol masculino alcançou mais grandes feitos ao Brasil em Olimpíadas. Esta foi a terceira final seguida do futebol brasileiro em Jogos, e se tornou a quinta final do Brasil no futebol Olímpico, se tornando a seleção com mais finais em Olimpíadas. Com isso, a seleção brasileira já garantiu também mais uma medalha para o Time Brasil em Tóquio, justamente no dia mais vitorioso ao Brasil nos Jogos Olímpicos, com um total de 6 medalhas garantidas em um só dia.
O Brasil elimina a chance de um fiasco, já que muitos apostavam neste feito após as inúmeras dispensas de jogadores como Gerson e Pedro, e de clubes que não liberaram atletas que estariam em Londres, como Neymar, Rodrygo, Vinicius Jr., Marquinhos e Weverton. A seleção é a atual campeã olímpica e veio à Tóquio para defender sua medalha de Ouro. Após alcançar a final, o Brasil lutará pelo Bicampeonato Olímpico, onde pode se tornar a primeira seleção bicampeã consecutiva nos Jogos neste século, chegar ao segundo ouro ao futebol e alcançar ainda o quarto bicampeonato em Olimpíadas ao Brasil, feito que apenas o Vôlei feminino de quadra e Martine Grael e Kahena Kunze (campeãs hoje) na Vela, como equipes e, Adhemar Ferreira Silva (Atletismo 1952 e 56) alcançaram tal feito.
- Final contra a Espanha:

Mas a final promete ser muito equilibrada, já que a seleção brasileira irá encarar os espanhóis na grande decisão Olímpica. A Espanha também teve de suar muito para avançar as finais. Após um jogo bem equilibrado contra os donos da casa, o Japão, os Espanhóis venceram por 1 a 0 na prorrogação, após empate em 0 a 0 no tempo normal, com gol de Asensio, no finalzinho do segundo tempo, colocando a equipe na grande luta pelo Ouro. Campeã em 1992 e prata em 1920 e 2000, a Fúria chega para sua quarta final (uma a menos que o Brasil), e buscará sua segunda medalha de Ouro na história.
As duas seleções eram as grandes apóstas a decidirem o Ouro, desde o inicio dos Jogos Olímpicos, e ambas, embora não venham jogando um grande futebol, foram sim as melhores seleções até aqui, e prometem fazer uma final muito equilibrada pela disputa ao Ouro.
A grande final acontece neste sábado, dia 7, penúltimo dia dos Jogos Olímpicos. O duelo acontece no estádio de Yokohama, justamente o palco em que o Brasil se sagrou Penta Campeão Mundial em 2002. A final tem inicio as 08h30 da manhã, no horário de Brasilia e será transmitida pela Rede Globo, SporTV e BandSports.