Bayern vence Tigres e fica com o título do Mundial de Clubes
Terminou agora pouco a grande decisão do Mundial de Clubes da FIFA, edição de 2020, onde reuniu os seis campeões continentais. Na decisão, entre os alemães de Munique e o Tigres, do México, equipe que eliminou o Palmeiras na semifinal, deu o favoritismo dos alemães. Deu Bayern de Munique, que com a vitória chegou ao seu quarto título mundial e fechou sua temporada de forma fantástica, simplesmente ganhando tudo o que disputou.
Em final sem grandes emoções, e um gol anulado, foi o gol de Pavard, aos 59 minutos, quem deu números finais a decisão e a vitória por 1 a 0 ao Bayern. O gol inclusive foi polemico, já que teve a checagem do VAR, mas o arbitro da partida validou o gol alemão. Reclamações pelos lados mexicano, já que os jogadores do Tigres reclamam muito de um toque de mão de Lewandowski na disputa pelo alto como goleiro da equipe mexicana. Com o gol validado, o Bayern manteve o controle da partida, e apenas administrou o jogo até o apito final.
Foram 20 finalizações na partida, sendo 17 pelo Bayern, com 8 sendo no alvo, contra apenas 3 do Tigre, sendo apenas 1 no alvo. Pouco para a equipe mexicana que tanto queria esta conquista inédita, pois foi a primeira vez na história em que uma equipe mexicana chegou a decisão do mundial. O craque da equipe, o Francês, Gignac terminou como o artilheiro da competição com 3 gols, um deles foi feito inclusive contra o Plameiras na semifinal e o francês ainda terminou com o troféu de prata para o 2° melhor jogador da competição. Lewandoswski, vice-artilheiro com dois gols foi o melhor jogador da competição. O Volante Kimmich foi o bola de bronze do mundial.
Com o título, o Bayern de Munique fecha sua temporada de 2020 com todos os títulos conquistados em todas as seis competições em que disputou; Bundesliga, Copa da Alemanha, Supercopa da Alemanha, Liga dos Campeões, Supercopa da UEFA e Mundial de Clubes da FIFA. A equipe iguala seu ano de 2013 quando faturou a Liga dos Campeões, Bundesliga e Mundial, principais competições e, o Barcelona de 2009, que conquistou todas as competições em que disputou.
Com Bayern campeão, o mundial ainda fecha com o pódio com os mexicanos m segunda, Al Ahly, em terceiro e o Palmeiras termina apenas na quarta colocação na competição.