Análise da estréia com derrota do Batatais pela Bezinha 2025
Batatais mostra melhora, mas desperdiça chances e fica no empate sem gols com vice-líder

Terminou agora o duelo entre o penúltimo colocado, o Batatais contra o vice-líder, o Votuporanguense, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista da Série A3 de 2021. A partida, que foi disputada no estádio do Fantasma, Dr. Oswaldo Scatena, não saiu do empate sem gols em 0 a 0. Ruim para as duas equipes, já que ambas buscavam voltar a vencer, com o Batatais buscando fugir do rebaixamento e do Z2, e para o Votuporanguense a equipe buscava a liderança da competição, e teria conseguido se tivesse vencido o Fantasma, já que o líder Noroeste acabou ficando também no empate sem gols.
O empate não foi bom resultado para o Batatais, mas a equipe mostrou uma boa melhora em relação as partidas anteriores, já que o clube vinha de uma sequencia negativa de quatro derrotas consecutivas. Na partida de hoje, contra o vice-líder e equipe com segunda melhor campanha na competição, o fantasma fez um jogo de igual para igual com a equipe visitante, e mandou na partida. No primeiro tempo só o Batatais criou chances claras de gol, mas acabou desperdiçando muitas chances, e boas chances de gol. Duas com Luizinha, uma com pimpolho e uma com Gabriel de cabeça A mais clara foi com o atacante Luizinha, que recebeu cruzamento em boa jogada lateral de Fabrício, a bola cruzou a área do goleiro adversário que apenas olhou e torceu para que o atacante do fantasma, livre desperdiçasse. Luizinho chegou batendo de primeira, mas pegou mal e chutou por cimado gol, em lance em que estava o atacante e o gol. O Votuporanguense pouco criou no primeiro tempo da partida e nem sequer levou perigo ao gol do Fantasma.
Mas na segunda etapa a equipe visitante veio em busca da vitória e equilibrou o jogo, criando algumas oportunidades e a partida ficou aberta, la e cá. Os visitantes tiveram a bola do jogo logo nos primeiros minutos do segundo tempo, quado o Juiz marcou pênalti para a equipe. Mas o goleiro do Batatais, Felipe Ramos, pegou a cobrança, espalmando a bola para a linha de fundo salvando o Fantasma. Foi o segundo pênalti defendido pelo Batatais na competição. Após o pênalti, a partida seguiu aberta, mas as equipes não conseguiram concluir em gols O Batatais faltou caprichar nos passes finais e nas finalizações, já que teve duas belas oportunidades em escanteios na etapa final, mas o duelo não saiu do empate sem gols.
Foi o terceiro empate sem gols do Batatais na competição, e o quarto no total. Agora a equipe de Luciano Baiano tem 7 pontos ganhos (em 15°), dois à frente do Rio Preto com 9, que sofreu a derrota para o Marília, em casa por 3 a 0. Já a equipe do Bandeirantes venceu o Primavera, em casa por 1 a 0, chegou aos 11 pontos e se distanciou um pouco do Fantasma.
Na próxima partida, o Batatais tem um importante confronto de “desesperados”, e direto, já que a equipe vai enfrentar o Penapolense, último colocado com apena 3 pontos, quatro a menos que o fantasma. O duelo que será pela décima rodada competição, acontece na próxima quarta (12), também as 17 horas, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis.