Batatais inicia processo para tratar do gramado do Scatenão

 Batatais inicia processo para tratar do gramado do Scatenão

Na manhã desta quarta-feira, dia 6, a diretoria do Batatais futebol clube deu inicio aos tratamentos para recuperação do gramado do estádio Dr. Swaldo Scatena, estádio este que segue suspenso de receber partidas oficiais pela Federação Paulista de futebol. Nesta manhã, com o auxilio de um trator, foi jogado veneno em toda área do campo para poder matar as terríveis pragas que predominam pelo gramado, dando início ao processo de recuperação do gramado do estádio. Processo este que foi finalizado por todo o gramado nesta mesma manhã.

Agora deve se esperar por volta de uma semana, até que o veneno seque completamente por todo o gramado. Passado este tempo, deve se roçar o gramado para conferir se matou ou não as pragas que predominaram, podendo ter de fazer novamente o processo caso o veneno não tenha 100% de eficácia.

A diretoria ainda não confirmou se irá fazer a compra de um novo rolo ou se ira somente tentar recuperar e tratar o gramado atual. O fato é que o Batatais tem pouco mais de dois meses para fazer o processo e recuperar seu gramado para poder voltar a receber os jogos em sua casa. Além do gramado, o clube terá de adquirir novas traves do gol para o inicio da competição, que começa no dia 7 de março.

O estádio foi impedido no meio da competição do Campeonato Paulista da série A3 de 2020, devido a péssima condição do gramado do campo. Após a punição, o Batatais teve de mandar seus jogos em outras cidades. Na volta do Paulista, o cube chegou a mandar partidas em São José do Rio Preto e em Sertãozinho, já que não poderá utilizar seu estádio.

O Batatais tem estréia marcada com seu primeiro mando de campo, em seu estádio, no dia 10 de março, em uma quarta-feira, quando o clube recebe o Primavera, pela segunda rodada do Paulista da série A3 de 2021.

Apoio: Anthropic

Post relacionado