Após deixar comando do BFC, Ednam fala sobre decisão. Carlos Alberto assume o clube

 Após deixar comando do BFC, Ednam fala sobre decisão. Carlos Alberto assume o clube

O Batatais vem fazendo uma péssima campanha no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a famosa ‘Bezinha’, sendo o último colocado em sua chave até aqui e sem conquistar nenhuma vitória na competição com 6 rodadas já disputadas. Feito este que ocasionou em mais um problema para o Clube nesta reta final da competição, em perder seu comandante.

Isso porque Ednam, que estava como técnico da equipe desde a saída do português, Luis Miguel Gouveia, ha poucos dias do inicio da competição, o treinador pediu demissão do comando técnico da equipe após a quinta derrota do Batatais no Paulista Sub-23 e desta vez sofrendo a maior goleada na competição.

O Batatais sofreu a derrota por goleada por 5 a 0 para o Grêmio São-Carlense no último domingo (29), dentro de casa, no estádio Dr. Oswaldo Scatena, diante de seu torcedor, ou dos poucos 89 torcedores que compareceram no estádio para ver o maior vexame da equipe na competição deste ano e nova goleada para o rival. Se somado as duas partidas diante da equipe de São Carlos, o Batatais sofreu 9 a 0 diante do rival, sendo 4 a 0 na primeira rodada e os 5 a 0 de domingo.

A partida poderia ter sido diferente para o Fantasma, que teve um pênalti logo no inicio do jogo, aos 2 minutos e poderia ter aberto o placar, mas o atacante Danilo acabou batendo mal e desperdiçando a cobrança, o que claramente, junto com os dois gols sofridos, abateu completamente a equipe.

Com a goleada e nova derrota, Ednam pediu o boné e não é mais o Técnico da equipe nesta reta final de Bezinha. Ednam ainda permanece na comissão técnica da equipe voltando para o cargo de Coordenador Técnico, função na qual veio para assumir no Clube. Após sua saída, seu auxiliar, Carlos Alberto, de 39 anos, também ex-atleta com passagens por Cruzeiro e Bahia, assume o clube interinamente nas últimas 4 rodadas e já comanda o Batatais nos treinos. A diretoria não deve anunciar um novo treinador para o restante da competição.

Após sua saída, Ednam falou com nosso Portal sobre sua decisão de deixar o comando da equipe. “Depois do jogo de domingo eu decidi pedir para a Diretoria para sair do cargo. Todos nós sabemos que tem um limite, e a gente sabe quando o trabalho esta sendo feito, quem acompanhou de perto viu a evolução do time, que evoluiu muito, um time que começou do nada e perto do campeonato. Mas não adianta só a equipe evoluir e jogar bem se não tiver resultado. O resultado faz a diferença e como os resultados não vieram, eu achei melhor por alguém que de um chacolhão nesses meninos, as vezes da Liga, apesar deles terem sido meus jogadores, mas infelizmente os resultados não vieram, nosso time não faz gols e temos que ter a humildade de saber. Eu saio de cabeça erguida, sei que o trabalho foi bem feito pela evolução da equipe, mas evolução não é resultado. Então achei por bem voltar para minha função de origem que é Coordenador Técnico, e abrir chance para que o novo técnico que chegue, quem sabe faça uma campanha melhor“, disse Ednam.

O Batatais entra em campo amanhã para enfrentar o vice líder, a equipe do XV de Jaú, fora de casa, as 20 horas. Por conta da partida ser realizada a noite, única da equipe na competição, o Batatais realizou treino noturno na noite de quarta no Scatenão para se adaptar a partida. A equipe parte para Jaú no inicio da tarde desta sexta (3).

Clique na imagem e confira as melhores formas de empréstimos em Batatais com a equipe

Post relacionado