Nossa análise da primeira vitória do Batatais F.C. na Bezinha
Analise da terceira derrota do Batatais na Bezinha. Fantasma demonstra inicio de reação

Foi disputado neste domingo (8), a terceira rodada do Paulista Sub-23 da Segunda Divisão, a Bezinha, onde o Batatais Futebol Clube entrou em campo para encarar a equipe do Taquaritinga, fora de casa no Taquarão, tendo até aqui, podendo dizer, sua missão mais difícil, onde o Fantasma teria de parar a única equipe invicta da Chave.
E a missão não foi cumprida. O Batatais acabou sofrendo a derrota por 2 a 1, chegou a sua terceira derrota em três jogos no Campeonato e segue sem pontuar e como o lanterna do Grupo 3 na competição. O CAT por sua vez manteve sua invencibilidade, chegou a 9 pontos e retomou a liderança do Grupo.
- Analise:
Na partida desta vez podemos ver um inicio de evolução e reação na equipe do Batatais, que mostrou reação dentro da partida e pela primeira vez na competição conseguiu correr atrás do resultado, buscou e alcançou o empate, marcando inclusive seu primeiro gol na Bezinha, e por pouco não voltou pra casa com um pontinho que seria importante e contra a equipe que havia vencido suas duas partidas até aqui.

O Fantasma saiu atrás do placar, o que ocorreu nas três partidas até aqui, e tomando o gol logo nos primeiro minutos da partida, quando Leonardo abriu o placar para o CAT logo nos 3 minutos de partida. Após isso o Batatais tentou trabalhar as jogas e conseguiu buscar o empate e marcou seu primeiro gol com Luiz Henrique, após receber bom passe e entrar batendo tirando do goleiro, aos 32 da segunda etapa deixando tudo igual e dando o primeiro ponto para o Batatais até então.
Mas o Fantasma acabou sofrendo o gol nos minutos finais da partida em novo erro com mal posicionamento da defesa, onde após desvio do atacante do Taquaritinga, Alex recebeu sozinho dentro da área e bateu no canto para dar a vitória a equipe da casa e decretar nova derrota do Fantasma na competição.
Algo que se pode tirar de positivo para o Batatais foi a demonstração de reação da equipe que ocorreu pela primeira vez no campeonato, fora de casa, e contra seu adversário mais difícil até aqui, já que o Taquaritinga tem sido a melhor equipe do Grupo 3 e uma das melhores da Bezinha neste inicio. E contra este mesmo adversário foi com quem o Fantasma conseguiu se impor mais e conseguiu fazer sua melhor partida até aqui, ficando a poucos minutos de voltar pra casa com 1 ponto.
O que podemos destacar também é que o Batatais foi a equipe que impôs maior dificuldade para o Taquaritinga até aqui nessas três partidas, onde a equipe teve mais dificuldades para vencer e sofreu inclusive seu primeiro gol na competição, e foi contra o Batatais, em uma partida que era tido como “fácil”, teoricamente para o líder do Grupo 3 até aqui.
Vale ressaltar também que segundo o técnico Ednam, pela demora no inicio da pré-temporada e das preparações do Clube, o Batatais só iria começar a se encaixar da terceira rodada em diante. Talvez o poder de reação que teve a equipe e quase conseguir o empate contra o melhor time e fora de casa, dê ao Fantasma um bom animo para os próximos jogos, e com as sequencias, a equipe pode se encontrar, começar a fazer bons jogos e começar a pontar no Campeonato e ter uma reação na tabela.
A próxima partida inclusive será em casa, no estádio Dr. Oswaldo Scatena, e em um clássico contra a Francana, equipe que também ainda não venceu até aqui e é a primeira equipe à frente do Fantasma com 2 ponto somados. Após esta pequena reação, tendo uma partida em casa jogando diante de seu torcedor, e sendo um clássico, se conquistar a vitória, isso pode dar o gás e um animo para a equipe poder reagir na competição e buscar ficar ao menos entre os três primeiros no Grupo. Vamos observar o comportamento da equipe, após o bom jogo diante do Taquaritinga, para ver se continuará tendo alguma evolução.
Foto de capa: Guilherme Veiga