SEMEL lança projeto gratuito de Futebol Canindé para crianças
Análise: Batatais fez seu melhor jogo em estréia pela 2° fase da Bezinha e bateu o ECUS no Scatenão

O Batatais Futebol Clube entrou em campo na manhã de domingo (29), e fez sua estréia pela segunda fase do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a Bezinha, onde recebeu e venceu e bem a equipe do ECUS (3 a 1), pela rodada de abertura no estádio Dr. Oswaldo Scatena.
O Fantasma fez sua melhor partida até aqui na competição, onde se impôs desde o inicio do jogo diante de um bom adversário, inclusive a segunda melhor campanha da primeira fase da competição. Mas nada que intimidou a equipe de João Carlos Barros que dominou a partida desde o inicio do jogo no Scatenão, que recebeu um público um pouco menor que da última rodada: 981 pagantes, renda R$19,660.
A equipe teve mais a posse da bola desde o inicio e nos primeiros de minutos teve chances de abrir o placar. Na primeira etapa, Cleber em uma bela cobrança de falta defendida pelo goleiro teve a melhor oportunidade do Batatais, que faltou por muitos momentos acertar o passe final para abrir o marcador. Já a equipe do Suzano teve uma boa oportunidade em um escanteio que parou na trave do Fantasma. Nada de gols na primeira etapa.
Mas no segundo tempo o Batatais voltou ainda melhor, e assim como na primeira etapa, o Fantasma foi pra cima nos primeiros dez minutos e conseguiu abrir 2 a 0 no rival. Aos 5 minutos, o centroavante Gustavo Martins desencantou e abriu o marcador para o Fantasma. Dois minutos depois, em boa jogada trabalhada em um contra ataque, Jordan, que entrou e mais uma vez marcous, ampliou para o Batatais.
O Suzano até chegou a diminuir aos 13 minutos, mas era o Batatais quem estava mais perto do gol, e aos 43 minutos, Biel deu números finais a partida, sacramentando a grande vitória do BFC e conquistando os primeiros 3 pontos nesta segunda fase.
O resultado do Fantasma foi o grande destaque desta primeira rodada, pelo modo como a equipe se portou diante de umas das melhores equipes da primeira fase, e principalmente pelo número de gols marcados, pois o ECUS era um time que tomava poucos gols. Foram 3 em toda a primeira fase, já na estréia desta segunda fase, foram 3 somente diante do Fantasma.
Isso mostra também a força do Chave do BFC da 1° fase, talvez a mais forte da primeira fase. Das três equipes classificadas, nenhuma sofreu derrota. O Batatais e AD Guarulhos, ambos na mesma chace, venceram as equipes do ECUS e Mauá (fora de casa), enquanto o Independente, na outr Chave ficou no empate diante do Mauense.
Com a vitória, o Batatais fecha essa primeira rodada na liderança do Grupo 5, com os mesmos 3 pontos do Guarulhos, mas com um saldo melhor nesta estréia, já mudando o que foi seu grande problema na 1° fase, o saldo.
Agora o Fantasma treina durante essa semana e irá se preparar para seu segundo duelo na chave, marcado para o próximo sábado, dia 5 de julho, fora de casa, justamente diante da equipe do Guarulhos, seu grande algoz na primeira fase, e em importante jogo valendo a liderança do Grupo.
Foto: Francisco Moura
