Começou a Férias Cup. Confira os resultados da primeira rodada da competição
Vereador Paulo Borges apresenta projeto da LABE para Secretário Chuí
A visita do Secretario Executivo de Esportes do estado de São Paulo, Marco Aurélio Pegolo, o famosos “Chuí”, no município de Batatais na última sexta-feira, dia 9, rendeu boas noticias e esperanças para o esporte no município. Uma delas foi a visita que o Secretario fez aos campos da antiga Febem onde esteve conhecendo o projeto da LABE (Liga Amadora Batataense de Esportes), e se interessou muito pelo projeto.
A visita para conhecer o projeto da Liga foi agendada pelo vereador, Doutor Paulo Borges (PCdoB), após o convite pelo almoço com o Secretario. Paulo Borges fez o convite para que o Secretario Chui pudesse ir até os campos na antiga Febem para lhe mostra e explicar o projeto da Liga, onde o vereador é Diretor Jurídico da competição, que é hoje talvez a principal competição amadora de Batatais. Na visita esteve também presente Marcelo Bolão, ex-diretor de Esportes e foi quem convidou o Secretario a estar vido a Batatais nesta visita, e também contou com a presença do presidente da Liga, Juliano Carneiro, onde no local foi apresentados os campos das equipes ao Secretário e o projeto da competição.
O Vereador Paulo Borges destacou os principais pontos da conversa e revelou ainda a ideia de se protocolar um pedido para que o projeto da LABE possa receber uma verba federal para melhorias do projeto. Ideia que tentarão conseguir junto ao Secretario, que também segundo o Vereador ficou admirado com o projeto
“No almoço fiz um convite ao Secretário a estar conhecendo o projeto que sou padrinho, que é o projeto da LABE. Liguei também para o Juliano Carneiro, presidente da Liga para estar conosco na visita. Fomos com Chi até a Febem onde conhecemos os campos, as arenas , detalhe ponto a ponto como funciona a competição, como as equipes trabalham, como funciona a arrecadação de cada equipe, os pagamentos dos árbitros… detalhei tudo para ele, e o Secretario ficou apaixonado pelo projeto, achou o projeto fantástico e ainda se prontificou a ajudar o projeto no que for possível dentro de sua posta, mas, sobretudo se prontificou a ajudar também na esfera federal, ele tem condições de nos ajudar na esfera federal ”, revelou o Vereador que ainda ressaltou que tentarão protocolar este projeto para a Liga.
“Estamos em vias de protocolar um projeto, se conseguir cumprir todas as exigências do edital, nós iremos protocolar o projeto pra receber uma verba federal para poder auxiliar o projeto da Liga, na qual faço parte como Diretor Jurídico, onde também temos o Juliano, Henrique, Cido, o Rafinha, todos também integrantes dessa diretoria, e isso agregará e muito ao nosso projeto e pelo esporte no município” frisou Paulo.
A competição amadora, que tem o Morro como último campeão, é disputada há mais de cinco anos e recebe sempre diversos jogos com grandes públicos por todos os campos. A competição tem atualmente duas divisões com mais de 40 equipes, e teria, no último ano, mais uma divisão e equipes inclusas, mas devido à pandemia da Covid-19, o campeonato de 2020 foi suspenso e permanece até então. O projeto tem também a ideia de se criar uma competição feminina, e com a possível vinda desta verba, com certeza fará com que o projeto saia do papel e a Liga ganhe mais uma competição, agora para a modalidade feminina, além também de outras modalidades esportivas, além do Futebol amador. Com a pandemia a competição não tem prazo para retorno, mas assim que for liberado pelo governo do estado a LABE deve retomar as atividades.