Todos os corações do mundo

 Todos os corações do mundo

Desde 2014 eles têm perguntado o que o Brasil sente, bem, chegou a hora de finalmente dizer o que sentimos quando nossos olhos vêem a taça voltar pra América do Sul e o destino não ser as terras tupiniquins.

O Brasil foi tricampeão do mundo em 1970, primeiro país a atingir tal feito. Mas o tempo passou, gerações promissoras despontando pro futebol, mas parecia cada vez mais difícil chegarmos novamente a uma final. Vimos Itália e Alemanha empatar conosco no tri, os hermanos chegando perto.

Em 1990, após aquela sofrida eliminação, jogando melhor contra os argentinos e um gol achado de Cannigia, graças a genialidade de Maradona. A impressão que se tinha era de que já não éramos mais o país do futebol… E acho que esse é o mesmo sentimento hoje. Durante 24 anos o futebol brasileiro se viu num limbo e isso deixou a Seleção cada vez mais distante do seu povo.

Em 2022, a Argentina sendo Campeã do Mundo, mesmo com um time inferior as principais favoritas, prova que tem lugares que somente o coração pode chegar. Como diz a célebre frase de Herman Crespo: “Onde as pernas não chegar, o coração vai alcançar”.

Mas esse feito da Argentina não é inédito, aconteceu lá atrás, em 1994.

Voltando ao parágrafo anterior, em 90 o sentimento era que nunca mais chegaria a nossa vez. E quatro anos depois fomos pra América jogar uma Copa, 24 anos desde o último título. O elenco não era dos melhores, as eliminatórias foram sofridas. Mas onde faltou talento, sobrou raça e veio a taça!

Em três anos e meio voltaremos ao lugar onde conquistamos o Tetra, a geração é promissora, mas não podemos ficar reféns de jogadores porque está mais do que provado que bons times não é garantia de título. Mas aliar talento e raça, torna qualquer time quase que imbatível.

Nossos atletas precisam tratar como obsessão o desejo de escrever seus nomes na história e a CBF cabe o papel de reaproximar a Seleção do povo. Afinal para que na América outra vez sejamos campeões, precisaremos novamente de todos os corações do mundo.

por: Gabriel Maciel

Apoio: JD Sports Camisas.

Post relacionado